diokhan Posted December 4, 2009 at 03:39 PM Report Share #298702 Posted December 4, 2009 at 03:39 PM boas, eu agora estou com outro problema, preciso passar uma variavel na action da form...sim sei que a 1ª vista parece uma pergunta parva..mas pronts vou explicar melhor..eu tenho um sistema de busca simples na minha pagina, mas sempre que faço a pesquisa perco a variavel de sessao e o link fica: http://localhost/Project%20Manager/restrito.php?consulta=teste mas preciso que o link seja http://localhost/Project%20Manager/restrito.php?opcao=project&consulta=teste sempre que faço a pesquisa o sistema corta tudo o que tiver do ? para frente na action e coloco o ?consulta= alguem sabe uma soluçao para o meu problema? ? ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted December 4, 2009 at 03:45 PM Report Share #298705 Posted December 4, 2009 at 03:45 PM mostra o codigo html, mas a primeira vista é porque tens a action como sendo o nome do ficheiro achtual e com method a get, podes resolver isso de duas formas, ou colocas um input hidden com o nome "opcao" com a value "project" ou entao na action do form colocas ficheiro.php?opcao=project e alteras o method para post e do outro lado vais buscar como sendo post... "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
diokhan Posted December 4, 2009 at 03:49 PM Author Report Share #298708 Posted December 4, 2009 at 03:49 PM <?php require_once ('../Project Manager/admin/page.php'); echo'<form method="GET" action="restrito.php?opcao=project"> <fieldset> <label for="consulta">Buscar:</label> <input type="text" id="consulta" name="consulta" maxlength="255" /> <input type="submit" value="OK" /> </fieldset> </form>'; echo'<table class="tabela"> <tr> <th align=center> Name Project </th> <th align=center> Date </th> <th align=center> Description </th> <th align=center> Id Plate </th>'; /* Verifica nivel de acesso do utilizador. Apenas quem tem acesso de nivel 2 consegue visualizar estas opções. */ // if (!isset($_SESSION['ACCESS_LEVEL']) if ($_SESSION['ACCESS_LEVEL']==2){ echo'<th align=center> Edit Project </th> <th align=center> Delete Project </th> <th align=center> View Task </th> </tr>'; } $conexao = new Conexao(); $conexao = $conexao->conexao; $paginacao = new Paginacao_PDO(); if (!isset($_GET['consulta'])) { $paginacao->sql = "SELECT * FROM project ORDER BY ID_PROJECT ASC"; } else{ $paginacao->sql = "SELECT * FROM project WHERE NAME_PROJECT LIKE '%".$_GET['consulta']."%' ORDER BY ID_PROJECT ASC"; } aqui esta o codigo..esta tudo na mesma pagina..eu tambem estou meio confuso no meio disto tudo 😛 adicionei <input type="hidden" value="project" name="opcao" /> e ja ficou a funcionar lindamente..obrigado pela dica 🙂 ...Join the dark side...and get a free cookie... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts