PaLobo Posted June 18, 2006 at 01:54 PM Report #33576 Posted June 18, 2006 at 01:54 PM Boas pessoal, Antes de mais, quero dizer que pensei muito antes de colocar este tópico aqui e não nos projectos. O motivo pelo qual o coloquei aqui foi por achar que a secção de python pode e deve estar muito mais desenvolvida, sendo python a linguagem excelente que é. Caso os moderadores acharem por bem mover... No problem and sorry man. 😄 Agora, adiante... Uma vez que existem vários users (eu inclusive) a aprender python, e sendo muito mais fácil aprender com um exemplo prático, achei que seria interessante unirmos esforços, criar uma simples apilcação e ir actualizando o tópico com os progressos. Dessa forma, futuros users poderiam ver todos os passos que foram tomados desde o inicio até ao produto final. Na minha opinião, ssa seria uma excelente introdução ao Python. Caso alguem esteja interessado, estou a pensar em criar uma pequena aplicação que irá ser muito útil para mim no trabalho. Alguns dos clientes da empresa onde trabalho, precisam / querem um inventário do parque informático (hardware e software). A aplicação iria buscar informação a um ficheiro txt criado por software do estilo SANDRA ou HWINFO32, preenchia os respectivos campos e guardava a info numa BD. Eu sei que existe muito software que faz algo semelhante via SNMP mas acho que este é um exemplo bom para aprender e perceber o potencial do Python. Isto iria mexer com ambiente gráfico, parsing de ficheiros txt, csv ou xml, bases de dados e eventualmente com software reporting do estilo Jasper Reports. Se ninguem estiver interessado, ou caso os moderadores achem má ideia, desculpem lá e apaguem o post à vontade. Caso contrário, gostaria de feedback ou então uma sugestão de outro tipo de aplicação. Até lá, fiquem bem, P. http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666
maiden Posted June 18, 2006 at 02:43 PM Report #33582 Posted June 18, 2006 at 02:43 PM Boas, Acho muito boa ideia! Para o pessoal que está a aprender Python isto serve para tirar boas ideias que podem vir a ser muito úteis na sua vida de programador (não só em Python). Contem comigo no que puder ajudar (e se puder ajudar) no projecto (com o pouco conhecimento que possuo). Keep up the good work. 😄 Cumps,
deathseeker25 Posted June 18, 2006 at 05:49 PM Report #33597 Posted June 18, 2006 at 05:49 PM Boas, Em nome da administração do P@P, venho garantir-vos todo o apoio que bem necessitarem no que toca a suporte online e organização da documentação e do projecto. Acho uma boa ideia para os que estão a começar no Python e acho que será um bom projecto para começar. Apoio totalmente o projecto. 😄
PaLobo Posted June 18, 2006 at 06:15 PM Author Report #33602 Posted June 18, 2006 at 06:15 PM É com muito prazer que informo que já conto também com a ajuda do triton. Em breve irei ou actualizar o primeiro post, ou então criar novo tópico com os progressos até então obtidos. Iremos começar com um simples diagrama a ilustrar o funcionamento do programa, seguido pelo algoritmo e posteriormente o código e a respectiva explicação do mesmo. Todas e quiasquer sugestões e / ou dicas são mais que bem vindas e precisas. Cumps, P. http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666
Triton Posted June 18, 2006 at 06:17 PM Report #33603 Posted June 18, 2006 at 06:17 PM Eu e o PaLobo já começamos a testar umas coisas, eu nomeadamente o parser de XML. Quem puder ajudar, fale comigo no MSN. <3 life
UnKnowN Posted June 18, 2006 at 06:38 PM Report #33609 Posted June 18, 2006 at 06:38 PM Eu até entrava mas estou MUITO verde em Python 😉 lol, talvez daqui a uns tempos, ou terei de entrar já para fazer parte da equipa ?
PaLobo Posted June 18, 2006 at 06:47 PM Author Report #33614 Posted June 18, 2006 at 06:47 PM Podes entrar quando quiseres. Todos são bem vindos, mas a ideia é entrar para aprender... Mais verde do que eu não és de certeza. 😉 (Seja em que linguagem fôr.) Mas se juntarmos esforços, uma faz uma parte, outro faz outra parte, podemos posteriormente partilhar conhecimentos. O triton está actualmente a ver a questão de fazer o parsing do xml, e eu estou a estudar wxpython para tratar da GUI. Promete ser interessante... Quando tiver tempo, faço o tal diagrama e algoritmo, assim todos podem ter uma melhor ideia do que se pretende. http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666
UnKnowN Posted June 18, 2006 at 06:56 PM Report #33615 Posted June 18, 2006 at 06:56 PM Podes entrar quando quiseres. Todos são bem vindos, mas a ideia é entrar para aprender... Mais verde do que eu não és de certeza. 😉 (Seja em que linguagem fôr.) Mas se juntarmos esforços, uma faz uma parte, outro faz outra parte, podemos posteriormente partilhar conhecimentos. O triton está actualmente a ver a questão de fazer o parsing do xml, e eu estou a estudar wxpython para tratar da GUI. Promete ser interessante... Quando tiver tempo, faço o tal diagrama e algoritmo, assim todos podem ter uma melhor ideia do que se pretende. Népia, eu estou mensmo MUITO verde, inda nem acabei o 2º capítulo xD, mas e por falta de tempo/vontade 😛 Quando estou sem nada para fazer e pk ja fiz tanto no PC que nao me apetece ir ler 1 eBook com Matéria que nesta altura é oq ue deito plos olhos :S
David Pintassilgo Posted June 18, 2006 at 08:45 PM Report #33644 Posted June 18, 2006 at 08:45 PM Boa iniciativa, vou seguir atentamente. Como o Dethseeker25 já disse, o p@p ajuda no que estiver ao alcançe. cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
LuRsT Posted January 10, 2007 at 01:04 PM Report #75568 Posted January 10, 2007 at 01:04 PM Boas Pessoal, á muito que tenho navegado por este forum sem me ter registado, (pensei que ja me tinha registado mas navegava em guest) e achei que neste post eu devia aparecer finalmente. E digo que estou disposto a participar neste projecto mais para aprender pois estou a iniciarme no python, já tenho backgorund de C que nao gosto mt e de php que é a minha principal linguagem aliada com HTML e CSS. Como faço para me "registar" neste projecto? Aviso tambem que nunca participei num projecto assim, mas sempre desejei participar num. Abc BotNet: The Game Tudo Sobre Formigas
tejano96 Posted February 21, 2007 at 06:57 PM Report #84430 Posted February 21, 2007 at 06:57 PM Boas, Uma vez que é um "on the job training" se tiverem espaço para mais um gostaria de ajudar, nem que seja só a matar a sede dos treinadores....afinal o Mourinho nem sempre foi treinador (tb nunca foi aguadeiro, eheheh). Cumprimentos tejano96
deathseeker25 Posted February 25, 2007 at 12:08 PM Report #84989 Posted February 25, 2007 at 12:08 PM Estou a ver que começam a aparecer alguns interessados em alinhar neste projecto. Ao LuRsT e ao tejano96, como podem ver, esta thread é já antiga e nunca mais se falou sequer na possibilidade de vir a fazer este projecto. No entanto, como eu disse há uns meses atrás, basta alguém assumir a liderança que o P@P dá todo o apoio possível no que for necessário. 😛
tejano96 Posted February 25, 2007 at 08:26 PM Report #85059 Posted February 25, 2007 at 08:26 PM Bem, Eu até tomava essa liderança o problema é que eu estou mesmo a começar e preciso de indicações. Não me considero minimamente competente para assumir isso. Se alguem quiser alguma coisa (projecto) o que posso fazer é contactar os experts que por aqui há e avançar com a "coisa". Fico à espera de sugestões para fazermos e aprendermos (por ex: fazer um print ou algo assim básico 😛 ) Cumprimentos
Gust Posted February 25, 2007 at 09:31 PM Report #85079 Posted February 25, 2007 at 09:31 PM Eu não tenho muito tempo livre, mas se quiserem posso tentar coordenar isto. Aprendi a programar em Python há 8 meses, não sei se chega, mas se todos concordarem podemos tentar. Ora em primeiro lugar gostava de saber se vamos utilizar alguma das sugestões do PaBolo ou alguém tem melhores sobre o software de analise. Se escolhermos uma das sugestões gostava de saber se alguém tem o programa e se pode postar um exemplo de um .txt criado por ele. Obrigado. "A computer program it's a world, the programmer its God"
tejano96 Posted February 25, 2007 at 09:37 PM Report #85080 Posted February 25, 2007 at 09:37 PM Bem, Eu acho que ele está desaparecido me combate, por isso, tanto quanto sei não existe nenhum projecto. Se tiveres alguma sugestão, vamos a isso. Eu preciso mesmo de algo prático para aprender Python. Cumprimentos
Gust Posted February 25, 2007 at 09:52 PM Report #85084 Posted February 25, 2007 at 09:52 PM Por mim qualquer programa de analise serve. Dava jeito era que alguém o tivesse. Alguém tem algum programa deste tipo? Se ninguém tive eu sugiro que usemos o HWiNFO32. Tem um período de avaliação de 14 dias por isso permite-nos fazer varias analises. Ou talvez um gratuito se alguém conhecer? "A computer program it's a world, the programmer its God"
Triton Posted February 25, 2007 at 11:33 PM Report #85111 Posted February 25, 2007 at 11:33 PM Uma aplicação grátis ou de código livre era o ideal, ou então também podemos tentar obter a informação nós próprios... 😁 <3 life
Gust Posted February 26, 2007 at 06:21 PM Report #85203 Posted February 26, 2007 at 06:21 PM Uma aplicação grátis ou de código livre era o ideal, ou então também podemos tentar obter a informação nós próprios... 😁 Concordo, mas não conheço menhum. Tens alguma coisa em mente? Era bom que isso fica-se decidido já hoje. Se às 9:00h não houver outras sugestões avançámos com o HWiNFO32. "A computer program it's a world, the programmer its God"
Gust Posted February 26, 2007 at 09:44 PM Report #85248 Posted February 26, 2007 at 09:44 PM Afinal não vamos poder usar o HWiNFO32 os reports só são suportados pela versão registada. Contudo assim que tivermos alguns exemplos. O próximo passo será criar um programa que interprete essas informações. Passo a explicar: 1- O programa terá de ler o .txt. 2-Identificar a informação. 3-Apresentar essa informação. Obrigado. "A computer program it's a world, the programmer its God"
Gust Posted February 28, 2007 at 07:17 PM Report #85546 Posted February 28, 2007 at 07:17 PM Depois de muito ter procurado por um programa que fizesse reports em .txt, encontrei: http://dw.com.com/redir?pid=10518374&merid=74601&mfgid=74601<ype=dl_dlnow&lop=link&edId=3&siteId=4&oId=3040-2086_4-10518374&ontId=2086_4&destUrl=http://www.download.com%2F3001-2086_4-10518374.html CPU-Z 1.32: Find out everything about your computer you ever wanted to know with this program that gives you information such as processor name and vendor, core stepping and process, processor package, internal and external clocks, clock multiplier, partial overclock detection, and processor features including supported instructions sets. This version supports detection of the processor's core voltage, L2 bus width, support for two processors (in Windows NT/2000 only), and memory timing (CAS Latency, RAS to CAS, RAS Precharge). Agora é só fazer alguns exemplos e criar um programa como eu disse no post anterior. Nota: o ficheiro cpuz2 é o report em html, mas não podemos anexar com a extensão htm por isso eu mudei-a para txt é só voltar a muda-la para htm. "A computer program it's a world, the programmer its God"
Recommended Posts