passado Posted December 4, 2009 at 12:44 AM Report Share #298660 Posted December 4, 2009 at 12:44 AM Boas pessoal eu antes ja tinha feito isto mas perciso da vossa ajuda porque nao me recordo muito bem.... Eu tenho um formulario de login que pode ter varios utilizadores, entao as minhas duvidas sao: 1º verificar no registo se o utilizador ja existe, queria colocar um processo lostfocus da textbox que percurrese todos os registo da tabela e ver se existe, o que tenho de fazer é um for na linha de que le os registos correcto? 2º semelhante a primeira mas para o login depois de encontrar o registo, iria verificar a password e verificar se estava tudo certo, coloco na mesma o for certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 4, 2009 at 01:12 AM Report Share #298662 Posted December 4, 2009 at 01:12 AM 1º Não. Se não manténs um cache dos registos, o que tens de fazer é uma consulta à base de dados. O devolver de uma única linha garante-te que estás na presença do username correcto. 2º Não de novo. Quando a linha única é devolvida, basta armazenar o ID do username, ou todos os dados que pretendes bater, assim que encontras o username. Por exemplo (e isto são meras sugestões rápidas): (código literal) SELECT UserID,Username,Password FROM Utilizadores WHERE Username=TXTUser.Text Se o número de linhas devolvidas for igual a zero, indicar de alguma forma que o user não existe. Caso seja devolvida uma linha, o username existe e armazenas o username e a password. Na caixa da password basta verificar se a password que foi escrita coincide com a que veio da base de dados, que foi armazenada previamente Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
passado Posted December 4, 2009 at 08:40 AM Author Report Share #298666 Posted December 4, 2009 at 08:40 AM 1º Não. Se não manténs um cache dos registos, o que tens de fazer é uma consulta à base de dados. O devolver de uma única linha garante-te que estás na presença do username correcto. 2º Não de novo. Quando a linha única é devolvida, basta armazenar o ID do username, ou todos os dados que pretendes bater, assim que encontras o username. Por exemplo (e isto são meras sugestões rápidas): (código literal) SELECT UserID,Username,Password FROM Utilizadores WHERE Username=TXTUser.Text Se o número de linhas devolvidas for igual a zero, indicar de alguma forma que o user não existe. Caso seja devolvida uma linha, o username existe e armazenas o username e a password. Na caixa da password basta verificar se a password que foi escrita coincide com a que veio da base de dados, que foi armazenada previamente Correcto, como e que eu nao pensei no SELECT .... WHERE....era tao obviu, muito obrigado 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts