ordepavr Posted December 3, 2009 at 08:27 PM Report Share #298632 Posted December 3, 2009 at 08:27 PM Boas mais uma vez, podia ter colocado esta questão no outro post que fiz mas como o assunto não está relacionado eu não quis confundir. Como já devem saber, estou a iniciar em Visual Basic e ando a ver na net tuturiais porque tenho uma grande vontade de aprender mais e mais e mais. A minha pergunta conciste em: Tenho a Form1 em que tenho 1 variavel (Dim aux As Integer = 30) e tenho 1 dialog1 que neste caso deve mudar o valor de aux. Quero saber como posso editar o valor de uma variavel do Form1 apartir da Dialog1. Vou dar um exemplo. Na form1 tenho a tal variavel aux que inicialmente tem o valor de 30 o que quero fazer é ter 3 butões na Dialog1 em que um edita o aux para 25, outro para 20 e outro que serve para voltar a colocar 30. Espero que me possam ajudar, com os melhores cumps.. Pedro L. "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted December 3, 2009 at 08:30 PM Report Share #298633 Posted December 3, 2009 at 08:30 PM Estás a trabalhar com VB 6 ou VB .Net (2005 ou 2008)? "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted December 3, 2009 at 08:31 PM Author Report Share #298634 Posted December 3, 2009 at 08:31 PM 2008 "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
anolsi Posted December 3, 2009 at 08:47 PM Report Share #298636 Posted December 3, 2009 at 08:47 PM Faz o seguinte: No Form1, declaras a variável assim, e crias a seguinte propriedade: Private aux as Integer = 30 Public Property myAux() As Integer Get Return Me.aux End Get Set(ByVal value As Integer) Me.aux = value End Set End Property Depois no outro formulário basta fazeres no evento do clique no botão: Form1.myAux = 15 'Podes colocar aqui o valor que quiseres "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted December 3, 2009 at 08:49 PM Author Report Share #298637 Posted December 3, 2009 at 08:49 PM Muito obrigado 🙂 "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted December 5, 2009 at 10:57 PM Author Report Share #298866 Posted December 5, 2009 at 10:57 PM Faz o seguinte: No Form1, declaras a variável assim, e crias a seguinte propriedade: Private aux as Integer = 30 Public Property myAux() As Integer Get Return Me.aux End Get Set(ByVal value As Integer) Me.aux = value End Set End Property Depois no outro formulário basta fazeres no evento do clique no botão: Form1.myAux = 15 'Podes colocar aqui o valor que quiseres Já agora, Visual Basic 2008 eh a mesma coisa que Visual Basic .net? "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted December 6, 2009 at 12:28 AM Report Share #298878 Posted December 6, 2009 at 12:28 AM Já agora, Visual Basic 2008 eh a mesma coisa que Visual Basic .net? Visual Basic 2008 é uma versão do IDE. Na verdade, quer seja VB2003, VB2005, VB2008 ou VB2010, são todos IDE para a mesma plataforma: .NET Logo, VB2008 e VB.NET são quase sinónimos, ainda que VB.NET esteja mais correcto pois essa é que é a designação da linguagem. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts