Jump to content

problemas com resolucao do meu site

Senior
 Share

Recommended Posts

viva

tou a construir um site no nvu e a minha duvida era se alguem podia ajudar me com a resolucao do meu site para que a pagina ficasse em boas condicoes em qualquer ecra

obrigado pela futura ajuda

Acho que te devias focar num browser, talvez no firefox e fazer testes nesse mesmo browser e depois dizias no site que o teu site foi optimizado para ser usado no firefox a uma determinada resolução.

Não concordo @vasco16.

Hoje em dia não é difícil fazer um site compatível com todos os maiores browsers do mercado, incluindo a maior parte das versões antigas ainda usadas.

@Senior

Procura no google por "css reset", que são folhas de estilo que fazem reset aos elementos de modo a que possas trabalhar numa base de markup mais cross-browser.

Em relação à resolução, costumo usar 800 / 900 * 500 (expansível verticalmente) e tem corrido bem. Ainda existem ecrãs com resolução abaixo dos 1024*768 mas não compensa estéticamente estar a contar com eles, a meu ver.

Isso e ter sido feito no Dreamweaver.

Nem sequer gosto dele, é confuso, e para um site que ocupa o ecrã todo, tá mal aproveitado o espaço, mas isto é opinião. Qualquer pessoa que entenda de CSS faz um site desses, não tem nada de especial.