RJ90 Posted December 3, 2009 at 12:04 PM Report Share #298557 Posted December 3, 2009 at 12:04 PM Boas! O meu professor de Linguagens de Programação deu-me uma sugestão para diminuir as validações, que era, usar uma função de maneira a que quando o utilizador, por exemplo, clica-se num carácter de string, na consola o mesmo não aparece, pois apenas pode introduzir caracteres numéricos, e o contrário. O professor falou em getkey ou readkey. Alguém me pode dizer qual é a função e como se usa? Cumprimentos 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted December 3, 2009 at 12:39 PM Report Share #298564 Posted December 3, 2009 at 12:39 PM O MSDN sabe muita coisa: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/471w8d85.aspx Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RJ90 Posted December 3, 2009 at 03:51 PM Author Report Share #298592 Posted December 3, 2009 at 03:51 PM TheDark não me digas. Eu não pedi a papinha toda feita. Segundo o teu comentário, então para que existe o P@P? (Se existe o MSDN) E não entendi o que se encontra ai na MSDN. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted December 3, 2009 at 05:47 PM Report Share #298610 Posted December 3, 2009 at 05:47 PM O P@P serve, por exemplo, para indicar recursos que existem na Internet e que mostram como utilizar o método ReadKey da classe Console. Nomeadamente o MSDN, que é sem sombra de dúvida o melhor recurso no que toca a .NET. O professor falou em getkey ou readkey. Alguém me pode dizer qual é a função e como se usa? Ou muito me engano, ou foi exactamente o que perguntaste. E não entendi o que se encontra ai na MSDN. O que se encontra naquela página é uma descrição do método ReadKey, com um exemplo de como é utilizada. No teu caso específico, queres utilizar esta sobrecarga com um parâmetro, que diz se o caracter lido é ou não para mostrar na consola. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts