Anonym Posted June 18, 2006 at 12:15 PM Report Share #33552 Posted June 18, 2006 at 12:15 PM Boas, eu num ficheiro txt tenho isto: <mensagem> ABC , DEF </mensagem><mensagem> GHI , JLM </mensagem><mensagem> NOP , QRS </mensagem> e eu cria num script de php que fizesse o seguinte • lia o ficheiro • metia cada parte de <mensagem></mensagem> numa linha de uma tabela • fosse possível eliminar uma certa parte, ou seja um <mensagem></mensagem> e o que eu tenho feito usuamente para este tipo de projectos, é armazenar o texto num txt (como agora) e o php lia o ficheiro todo, fazia include. Mas agora por termos estéticos gostava de aprender (se der) a dividir o texto, porque o alojamento de texto não deixa mail() nem db's my_sql... cumps, 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted June 18, 2006 at 12:43 PM Report Share #33559 Posted June 18, 2006 at 12:43 PM grava em xml e para n teres o trabalho de aprender a ler ficheiros xml com php saca uma classe que te faça isso e ja esta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted June 18, 2006 at 12:57 PM Report Share #33561 Posted June 18, 2006 at 12:57 PM Está aqui a solução para o teu problema: <?php $ficheiro = "teste.txt"; if(file_exists("$ficheiro")) { header("Content-Type: text/plain"); $a=file($ficheiro); if(!empty($a)){ $b=explode('<mensagem>',$a[0]); foreach($b as $c){ $d=explode('</mensagem>',$c); echo $d[0]."\n"; } } } ?> Eu testei e funcionou... O meu aquivo teste.txt tinha isso: <mensagem>isto é um teste</mensagem><mensagem>isto é um teste também</mensagem><mensagem>isto é outro teste ...</mensagem> e quando executei o meu código só mostrou: isto é um teste isto é um teste também isto é outro teste ... Acho que é isso que queres!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted June 18, 2006 at 03:55 PM Author Report Share #33587 Posted June 18, 2006 at 03:55 PM Está aqui a solução para o teu problema: <?php $ficheiro = "teste.txt"; if(file_exists("$ficheiro")) { header("Content-Type: text/plain"); $a=file($ficheiro); if(!empty($a)){ $b=explode('<mensagem>',$a[0]); foreach($b as $c){ $d=explode('</mensagem>',$c); echo $d[0]."\n"; } } } ?> Eu testei e funcionou... O meu aquivo teste.txt tinha isso: <mensagem>isto é um teste</mensagem><mensagem>isto é um teste também</mensagem><mensagem>isto é outro teste ...</mensagem> e quando executei o meu código só mostrou: isto é um teste isto é um teste também isto é outro teste ... Acho que é isso que queres!! segundo o que percebi desse código.... Ele esconde o <mensagem></mensagem> e acrescenta um \n... mas o que eu cria no fundo era, em cada linha de uma tabela ter uma mensagem... :\ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ped@ntilva Posted June 18, 2006 at 06:38 PM Report Share #33610 Posted June 18, 2006 at 06:38 PM Bem para isso só tens de criar a tabela. Esse código já faz tudo agora metes-lhe a tabela. <table border="1"> <?php $ficheiro = "teste.txt"; if(file_exists($ficheiro)) { header("Content-Type: text/plain"); $a=file($ficheiro); if(!empty($a)){ $b=explode('<mensagem>',$a[0]); foreach($b as $c){ $d=explode('</mensagem>',$c); echo "<tr><td>".$d[0]."</td></tr>"; } } } ?> </table> Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted June 19, 2006 at 05:30 PM Report Share #33780 Posted June 19, 2006 at 05:30 PM grava em xml e para n teres o trabalho de aprender a ler ficheiros xml com php saca uma classe que te faça isso e ja esta... A questão não está em gravar em XML mas sim em colocar os dados numa estrutura XML. O SAX aqui cai muito bem, muito melhor que o DOM. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted June 19, 2006 at 05:48 PM Author Report Share #33782 Posted June 19, 2006 at 05:48 PM Bem para isso só tens de criar a tabela. Esse código já faz tudo agora metes-lhe a tabela. <table border="1"> <?php $ficheiro = "teste.txt"; if(file_exists($ficheiro)) { header("Content-Type: text/plain"); $a=file($ficheiro); if(!empty($a)){ $b=explode('<mensagem>',$a[0]); foreach($b as $c){ $d=explode('</mensagem>',$c); echo "<tr><td>".$d[0]."</td></tr>"; } } } ?> </table> Está aqui a solução para o teu problema: <?php $ficheiro = "teste.txt"; if(file_exists("$ficheiro")) { header("Content-Type: text/plain"); $a=file($ficheiro); if(!empty($a)){ $b=explode('<mensagem>',$a[0]); foreach($b as $c){ $d=explode('</mensagem>',$c); echo $d[0]."\n"; } } } ?> Eu testei e funcionou... O meu aquivo teste.txt tinha isso: <mensagem>isto é um teste</mensagem><mensagem>isto é um teste também</mensagem><mensagem>isto é outro teste ...</mensagem> e quando executei o meu código só mostrou: isto é um teste isto é um teste também isto é outro teste ... Acho que é isso que queres!! era isso mesmo, muito obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts