Daniel_92 Posted December 2, 2009 at 11:30 AM Report Share #298362 Posted December 2, 2009 at 11:30 AM Pessoal eu estou a tentar desenvolver um afinador de guitarra em vb, o meu problema é qual a biblioteca que devo de utilizar para que quando ligo a guitarra ao line in de som e faço vibrar a corda o programa detecta a frequência do som e diga se é preciso apertar a corda ou dasapertar. Alguem me pode dar umas dicas? abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted December 2, 2009 at 02:03 PM Report Share #298376 Posted December 2, 2009 at 02:03 PM Segundo o que percebi queres fazer um afinador de guitarras electro-acusticas ou acusticas em VB.NET?? http://mark-dot-net.blogspot.com/2008/06/what-up-with-wasapi.html http://www.codeproject.com/KB/audio-video/Asio_Net.aspx http://www.simple-talk.com/dotnet/.net-framework/using-silverlight-to-build-a-guitar-chord-calculator/ Aqui tens alguns exemplos de uso de 3 tecnologias diferentes que possibilitam fazer o dito afinador com alguma "fiabilidade". Mas se vais ligar uma guitarra ao line-in do pc, verifica se tens alguma amplificação na entrada ou se não não vais ouvir "puto". Eu liguei tanto uma electrica como uma electroacustica ao pc, em line-in não valia a pena, não dava grande coisa em MIC tive de ajustar a amplificaçáo do PC de +20db para +10db com 20 fazia ruido pra burro. Boa sorte com o programa e vai postanto novidades! Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
heldercorreia Posted December 2, 2009 at 06:25 PM Report Share #298435 Posted December 2, 2009 at 06:25 PM Se precisares de construir um pré-amp avisa que posso-te ajudar nessa área Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted December 3, 2009 at 08:56 AM Report Share #298536 Posted December 3, 2009 at 08:56 AM Já construis-te um pré-amplificador?? Isso era uma coisa que me dava jeito. De preferencia que fosse simples de construir. Tou farto de ter de andar a "manobrar" o software cada vez que quero gravar guitarra no computador. "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel_92 Posted December 3, 2009 at 05:24 PM Author Report Share #298606 Posted December 3, 2009 at 05:24 PM Estás a falar de um pré-amplificador em software?? Se for um softwareera muito fixe, preciso de um para que o sinal seja suficiente bom para analizar a frequência. Dás-me dicas para eu fazer um? 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel_92 Posted December 3, 2009 at 05:25 PM Author Report Share #298607 Posted December 3, 2009 at 05:25 PM Brigadão a todos os que estão a tentar ajudar 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
heldercorreia Posted December 3, 2009 at 05:52 PM Report Share #298612 Posted December 3, 2009 at 05:52 PM Hmm, não estava a falar por hardware mesmo, são relativamente simples, pode ser com transístores ou com ampop. São circuitos com meia dúzia de peças somente, por software, acho que talvez seja possível, mas para fazer melhor do que o boost de +20 dB do windows é preciso saber lidar muito com sinais, amostragem, FFT, filtragem.. sei lá parece complicado.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted December 3, 2009 at 06:19 PM Report Share #298614 Posted December 3, 2009 at 06:19 PM exacto isso eu sei. Eu queria mesmo era uma ajudinha a fazer um por hardware. Por software estou a usar o +db do windows, mas a limita-lo pois fica uma valente porcaria o som 🙂 Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel_92 Posted January 4, 2010 at 11:28 AM Author Report Share #304021 Posted January 4, 2010 at 11:28 AM Pessoal ao ler a informação sobre os drivers de som (http://mark-dot-net.blogspot.com/2008/06/what-up-with-wasapi.html ) que o apocsantos postou, fiquei com a sensação que o melhor é o ASIO. Que acham? ? Já agora podiam arranjar informação dessa biblioteca para usar em vb ? Obrigado 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted January 4, 2010 at 11:50 AM Report Share #304026 Posted January 4, 2010 at 11:50 AM Abaixo deixo-te um link sobre o uso das API's do Windows, em que te podes basear para utilizar ASIO. O unico exemplo que conheço disponivel free está no Codeproject, e é apenas de Consola, não tem interface grafico. Se deres uma googleada encontras outros drivers ASIO e SDK's ASIO para Windows que funcionam em VB.NET http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb736030%28VS.85%29.aspx Cordiais cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts