mejaime Posted December 1, 2009 at 09:56 PM Report Share #298325 Posted December 1, 2009 at 09:56 PM Boa noite, Tenho andado a brigar com as linhas que não aparecem na jtable. O problema é assim, a query que estou a fazer devolve pode devolver mais que uma linha. No caso de devolver mais que uma linha na jtable é apresentado o numero de linhas que a query devolve mais os dados das linhas são todos iguais. Imagem que mostra os dois registos repetidos (A query devolve dois registos diferente mas a jtable insere o mesmo duas vezes) http://img207.imageshack.us/img207/9900/32075215.jpg Deixo também o método que que preenche a jtable. public JTable preenche(javax.swing.JTable tabelaBD) throws SQLException { Integer x; this.campos.add("id_aplicacao"); this.campos.add("Banco"); this.campos.add("Capital"); this.campos.add("Data_Inicio"); this.campos.add("Data_Fim"); this.campos.add("Taxa_Juro"); this.campos.add("N_Dias"); this.campos.add("Imposto"); this.campos.add("Rendimento_liquido"); this.tamanho.add(10); this.tamanho.add(90); this.tamanho.add(90); this.tamanho.add(10); this.tamanho.add(10); this.tamanho.add(90); this.tamanho.add(90); this.tamanho.add(10); this.tamanho.add(10); this.connect(); Statement stm = conn.createStatement(); ResultSet res = stm.executeQuery("SELECT id_aplicacao, banco, capital, data_inicio, data_fim, taxa_juro, n_dias, imposto, rendimento_liquido FROM t_aplicacao WHERE data_fim > sysdate"); DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)tabelaBD.getModel(); modelo.setNumRows(0); modelo.setColumnCount(0); for (x=0; x<campos.size(); x++) { nomes.add(campos.get(x).toString()); } for (x=0; x<campos.size(); x++) { modelo.addColumn(campos.get(x).toString()); } for (x=0; x<tamanho.size(); x++) { tabelaBD.getColumnModel().getColumn(x).setPreferredWidth(Integer.parseInt(tamanho.get(x).toString())); } while (res.next()) { for (x=0; x<campos.size(); x++) { valores.add(res.getString(campos.get(x).toString())); } modelo.addRow(valores); } return tabelaBD; } Alguém que me possa ajudar a ver o que está a faltar aqui. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted December 1, 2009 at 10:38 PM Report Share #298331 Posted December 1, 2009 at 10:38 PM Dá uma viste de olhos nos interfaces TableModel e TableColumnModel e nas classes que os implementam, pessoalmente acho que é a forma mais simples e flexível de construir um JTable. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts