scorch Posted December 1, 2009 at 09:48 PM Report Share #298322 Posted December 1, 2009 at 09:48 PM Alguém sabe de algum? O que eu queria era um que me permitisse ter um computador que fizesse de servidor, podendo ter vários pedidos pendentes, em vez de um. Eu já experimentei o WinSock Orcas, mas esse só permitia que o servidor tivesse um cliente de cada vez. E tem de ser gratuito. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted December 1, 2009 at 09:53 PM Report Share #298324 Posted December 1, 2009 at 09:53 PM Alguém sabe de algum? O que eu queria era um que me permitisse ter um computador que fizesse de servidor, podendo ter vários pedidos pendentes, em vez de um. Eu já experimentei o WinSock Orcas, mas esse só permitia que o servidor tivesse um cliente de cada vez. E tem de ser gratuito. O WinSock Orcas permite teres vários utilizadores ligados. Não é no exemplo que vem de origem configurado para abrir no arranque, mas outro que está no projecto. Vai ao Solution Explorer e o server é o que diz "Chatter Server" e o cliente diz "Chatter Client". dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 1, 2009 at 09:58 PM Author Report Share #298326 Posted December 1, 2009 at 09:58 PM Vou investigar. Eu tinha dito que ele não dava para ter mais que um cliente, porque necessita de estar desligado para poder conectar. Era assim uma coisa parecida. E dava-me erro quando eu tinha 2 clientes. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Pereira Posted December 2, 2009 at 05:38 PM Report Share #298423 Posted December 2, 2009 at 05:38 PM Btw, se decidires optar por outro componente, diz qualquer o que usaste 🙂 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 2, 2009 at 06:56 PM Author Report Share #298448 Posted December 2, 2009 at 06:56 PM Ainda estou a tentar usar o WinSock Orcas, mas não está a dar resultado. Se for só um cliente, ele funciona. Se for mais, ele conecta mas não envia/recebe nada. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted December 2, 2009 at 08:30 PM Report Share #298467 Posted December 2, 2009 at 08:30 PM Ainda estou a tentar usar o WinSock Orcas, mas não está a dar resultado. Se for só um cliente, ele funciona. Se for mais, ele conecta mas não envia/recebe nada. Analisa o código do exemplo que estou a falar. É um chat em que tens de usar os comandos criados lá e que funcionam quase como o irc. Essa validação está no "Chatter Server". A class "UserCollection" também faz parte dele. dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 2, 2009 at 08:55 PM Author Report Share #298470 Posted December 2, 2009 at 08:55 PM É esse exemplo que eu estou a seguir. Ele conecta, tal como lá, o servidor recebe a conexão, mas não recebe as mensagens enviadas pelo cliente. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted December 2, 2009 at 09:04 PM Report Share #298474 Posted December 2, 2009 at 09:04 PM Experimenta fazer "/login nome 123" no cliente. Podes executar tal e qual como está porque ele não valida o login. Tem a função para o fazer, mas a mesma está vazia. Já deve de dar para comunicares. dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 2, 2009 at 09:07 PM Author Report Share #298476 Posted December 2, 2009 at 09:07 PM Não é isso, 🙂 o exemplo funciona bem, o meu programa é que não. 😉 PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted December 2, 2009 at 09:13 PM Report Share #298480 Posted December 2, 2009 at 09:13 PM Não é isso, 😉 o exemplo funciona bem, o meu programa é que não. 🙂 Ok, não tinha percebido. 🙂 Ainda estás a usar a classe DataPacket? dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 2, 2009 at 09:13 PM Author Report Share #298482 Posted December 2, 2009 at 09:13 PM Não, uso apenas a função send. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted December 2, 2009 at 09:16 PM Report Share #298483 Posted December 2, 2009 at 09:16 PM Mostra o código do send e do evento DataArrival da classe _wsks. dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
scorch Posted December 2, 2009 at 09:26 PM Author Report Share #298486 Posted December 2, 2009 at 09:26 PM A porta e o servidor estão bem configurados no próprio componente. Tenho assim: Private Sub _wsks_DataArrival(ByVal sender As Object, ByVal e As Winsock_Orcas.WinsockDataArrivalEventArgs) Handles _wsks.DataArrival WriteConsole(CStr(_wsks.Item(e.SourceIP).Get()), rtxt_server) End Sub Private Sub txt_client_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles txt_client.KeyPress If e.KeyChar = Chr(13) Then If txt_client.Text = "" Then WriteConsole("Tem de prêncher algo para enviar", rtxt_client) ElseIf txt_client.Text = "connect" Then WriteConsole("A conectar ao servidor " & Client_Sock.RemoteHost & " pela porta " & Client_Sock.RemotePort, rtxt_client) Application.DoEvents() Client_Sock.Connect("127.0.0.1", 1361) Else WriteConsole("A enviar " & Chr(34) & txt_client.Text.Trim() & Chr(34), rtxt_client) Client_Sock.Send(txt_client.Text.Trim) WriteConsole("Enviado", rtxt_client) End If txt_client.Text = "" End If End Sub PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts