Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal, dado que já não existe área de tutoriais nem nada disso para VB.NET, penso que aqui será a melhor secção (digo eu) para postar isto, se não sff mudem e se puder ser avisem-me. 😉

Existem programadores que por vezes querem ter uma aplicação toda bonita, com uma interface muito agradável à vista, e não se satisfazem com os controlos Default do Windows, como tal, procuram por outros lados.

Quero com este tópico fazer uma listagem global de controlos e onde os podemos encontrar.

Abraço 🙂

• Vote 1
Posted

Já conhecia o Krypton Toolkit, e é bastante bom. Só lhe falta um controlo de tabs gratuito. Agora esse Cloud desconhecia.

Já agora, alguém sabe de algum TabView gratuito para VB.NET que seja costumizável, tenha botão X para fechar e icons atrás do texto da tab. 🙂

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

• 2 weeks later...
Posted

Saiu uma nova versão do Krypton Toolkit, com alguns bugs corrigidos e temas do Office 2010 para a Ribbon e restantes controlos (incluindo Toolkit). 😕

Posted

Saiu uma nova versão do Krypton Toolkit, com alguns bugs corrigidos e temas do Office 2010 para a Ribbon e restantes controlos (incluindo Toolkit). 🙂

Espectáculo 🙂 tenho de ir ver 🙂

Mas também agora ando sem projectos para programar 🙂 já nem sei o que hei-de programar!

Posted

Faz um projecto que eu tinha em mente e já tinha feito não fosse a falta de tempo. Um RTS Map Editor, com opções para adicionar models e exportar para vários tipos, como para mapas do Age of Empires, etc... Aproveitas e usas a Krypton Toolkit e esta Ribbon Free. 🙂

• 2 months later...
Posted

Eles vêm com DLL's. No VS vais à toolbar, clicas, com o direito, e escolhes algo parecido com Choose Items. Depois, vais à tab Browse e abres a DLL. Done. 😛

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Boas

So uma pergunta.

Caso use alguns destes controlos, depois quando a aplicação estar finalizada, e for instalada noutro pc, irá funcionar???

Tem que se instalar no kit na maquina final (Cliente)?

Ou temos que gravar junto da pasta da aplicação alguma Dll para que funcione?

Pergunto isto porque instalei o KryptonToolkit e tem controlos muito porreiros.

Mas levei o executavel para outro pc, e nao funciona. Dá erro, fatal.

Se alguem me poder explicar como isto funciona agradecia.

Cpts

SLIFE

Sandro Coelho

Posted

Em principio, se colocares a DLL para junto do programa, ele funcionará.

Quando dizes junto, queres dizer na mesma pasta da aplicação?

Ou tenho que fazer alguma referencia dentro do programa?

Isto funciona mesmo depois de 12 meses? ou irá começar a aparecer alguma mensagem ao utilizador do programa, dizendo algo do genero que nao esta licenciado?

Sandro Coelho

• 6 months later...
Posted

Boa noite

Segundo li no site e transcrevo

Free for non-commercial use
, na pratica é gratuito, mas não pode ser utilizada em fins comerciais. Pelo menos segundo percebi. Mas anda por cá pessoal que sabe mais sobre legislação de software, que te poderá esclarecer melhor do que eu.

Para não teres problema ao instalar noutros computadores, coloca a dll como include nos "aplication files" no separador "publish" nas propriedades da aplicação. Isto partindo do principio que é uma aplicação Winforms.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

• 1 month later...
Posted

Boas alguem me sabe indicar algumas feramentas como as faladas acima?

Queria algo como KryptonToolkit ou cloud Toolkit. O Professional Ribbon não consegui instalar mas instalei um tal de Ribbon que mete tudo igual ao word XD

Já agora quando fui a abrir o meu programa noutro PC sem o Krypton Toolkit ele deu erro dizendo que precisava de pagar!! Alguém sabe como tiro isso? A minha aplicação não é comercial! É um trabalho para a escola.... XD

Cumps

• 10 months later...
  • 11 months later...
  • 4 months later...
Posted

Podiam era explicar como os utilizar...

Muita gente não sabe.

O intuito deste tópico não é criar uma panóplia de tutoriais de controlos, mas sim dá-los a conhecer.

Se queres saber como cada um funciona, deves procurar nas documentações de referência de cada um e fazer um pouco de pesquisa.

Knowledge is free!

• 3 months later...