kazzx Posted November 30, 2009 at 10:25 PM Report Share #298149 Posted November 30, 2009 at 10:25 PM viva, ora, bd em acess, uma listview, um botão e uma caixa de texto. há alguma maneira de eu impossibilitar o aparecimento de: por exemplo se escrever na caixa de texto "A" o programa retorna todos os nomes com a letra "A", tanto pode ser "Alberto" como "Francisca". e eu não queria isso. queria que o programa fizesse por exemplo, ao introduzir a letra "A" ele me pesquisasse apenas os nomes com inicias "A", se pesquisar "S" o programa só pesquisar na base de dados nomes com iniciais "S". estou a usar o seguinte código para pesquisar nomes na base de dados.. cmd.CommandText = "Select nome FROM Utilizadores Where [Nome] Like '%" & txtverifica.Text & "%'" cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 30, 2009 at 10:30 PM Report Share #298153 Posted November 30, 2009 at 10:30 PM Acho que basta tirares a wildcard que está atrás do valor da textbox: cmd.CommandText = "Select nome FROM Utilizadores Where [Nome] Like '" & txtverifica.Text & "%'" Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted November 30, 2009 at 10:35 PM Report Share #298155 Posted November 30, 2009 at 10:35 PM Já não me lembro muito bem ... mas parece-me que no Access o wildcard é um "*" e não "%". De qualquer maneira é com o ribeiro55 indicou! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted November 30, 2009 at 10:44 PM Author Report Share #298158 Posted November 30, 2009 at 10:44 PM melhor não podia estar, obrigado e até breve 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts