Jump to content

Controlo Paternal

pbreda
 Share

Recommended Posts

Boas,

Gostaria que me fosse disponibilizado informações sobre o controlo paternal.....estou a fazer um pequeno web browser e queria colocar algo do género para tornar a minha aplicação fidedigna para menores para que, certa forma, os proteja das suas mentes maliciosas 🙂 .....bem, passo a detalhar a informação que gostaria de ter:

• Teoria do controlo paternal.
  • Exemplos teóricos para aplicações e para web.

Espero que este tópico seja útil não só para mim como também para os restantes utilizadores que pretendam implementar esta utilidade nas suas aplicações......

Cumprimentos,

pbreda

Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD

http://en.wikipedia.org/wiki/Parental_controls

Não há muito mais para saber...

Na teoria basta apenas automatizares a "leitura" do conteúdo e bateres o que é "lido" com o que consideras "matéria para tau-tau".

Negar acesso a certos e determinados domínios, etc, etc

Agora só tens de pensar em maneiras inteligentes de implementar isso na tua aplicação.

Ou isso ou aproveitas o Parental Control do Internet Explorer, que é o motor que deves estar a usar.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Podes criar uma base de dados online com sites com "matéria para tau-tau" 🙂 , e depois, antes de permitires que o utilizador veja a página, verifiques se o site está na lista. Ou então podes tentar fazer algo mais rebuscado, que procure no site palavras que indiquem "matéria para tau-tau".

PS: ribeiro55, não leves a mal eu usar a tua expressão, é só que engracei com ela. 🙂 :)

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Uma coisa que acho que devias ter em conta é que maior parte dos miudos "passo a expressão", já sabem uns truques, e conhecem alguns sites que permitem o acesso a qualquer pagina sem que passe pelo "parental control" convencional.

Passou-se isto num caso que eu tenho conhecimento.

Uma questão que gostava de colocar: Vai ser só browser? Ou pensas suportar outras aplicações (IM)? É uma das grandes preocupações dos pais, o IM e os miudos.

Existem uma serie de sites onde podes encontrar bd's gratuitas de "materia inapropriada para menores", para poderes utilizar no controlo. A busca por palavra no proprio site ao estilo de bot é sempre mais eficiente 🙂

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Vai ser um browser.....mas o que é um IM?.....eu estou a estudar a técnica mais eficaz para fazer o que pretendo.....bem, eu notifico que já comecei a fazer o controlo paternal mas gostaria que me ajudassem a fazer uma aplicação o mais viável possível.... 

Cumprimentos....

Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD

IM == Instant Messenging (Messenger ou outros chat's). O pesade-lo dos pais!

Por acaso já precisei de alguma app que fizesse contro-lo a esse nivel, mas não encontrei nada gratuito.... E no caso concreto não era para mim, e o "mal já estava feito".... Ainda assim deu para perceber o "pesade-lo".... Um keylogger e um bocado de paciencia e em pouco tempo os pais "recuperaram" o controlo da situação. Mas claro se houvesse um software mesmo que fosse pago, que fizesse o trabalho obviamente que valeria a pena. Afinal não é toda a gente que tem um amigo que trabalha nisto e se disponibiliza para dar uma olhade-la na maquina.

Acho que a ideia se incluir controlo paternal também em IM seria porreiro.

Uma das coisas que acho que ficaria bem implementada era um "motor de conhecimento" em que a app pode-se "alargar os seus conhecimentos" sobre o que é "para restringir", armazenando na base de dados as decisões, e criando regras de filtragem com base nas decisões que tem armazenadas, além disto poder permitir a contextualização dos textos, o que não era mau de todo.

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"