lordqwerty Posted November 25, 2009 at 12:55 PM Report Share #297518 Posted November 25, 2009 at 12:55 PM Ola. Sou um grande iniciante nesta programaçao e precisava de uma ajuda. O enunciado do exercicio é o seguinte: Escreva um programa que leia um sequencia de numeros inteiros ate entrar 0 ou atingir um valor maximo de valores lidos, a especificar. Nesse momento o programa deve escrever a media, o maximo e o minimo dos numeros lidos. Este programa deve ser feito com um ciclo "while"... agradecia toda a vossa ajuda. Cumps ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted November 25, 2009 at 01:23 PM Report Share #297522 Posted November 25, 2009 at 01:23 PM OK, o enunciado está aí. Agora tens dúvidas em que parte? Já tentaste fazer algum algoritmo (sem ser necessariamente em C), ou alguma ideia para resolver o problema? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lordqwerty Posted November 25, 2009 at 02:28 PM Author Report Share #297532 Posted November 25, 2009 at 02:28 PM Sim claro! O código que eu fiz ate agora é o seguinte: #include <stdio.h> #include <conio.h> main () { int lim, max, min, i, soma, num; float media; soma=0; media=0; i=0; printf("Limite: "); scanf("%d\n", &lim); while ((lim>=0)||(num==0)) { printf("Introduza o %d numero: ", ++i); scanf("%d\n", &num); soma=soma+num; printf("Soma: %d", soma); media=(float)soma/i; i++; lim--; } printf("Media: \n", media); getch(); } Ainda nao fiz o maximo nem o minimo porque ensinaram.me a fazer "por partes"... e a parte da media ainda nao funciona. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...