el_joker Posted November 25, 2009 at 12:23 PM Report Share #297517 Posted November 25, 2009 at 12:23 PM Olá, estou a fazer um trabalho de base de dados e estou com dificuldades em fazer o modelo relacional, o trabalho consiste em fazer a gestão de armazem de materias de construção civil. Tenho de poder efectuar o seguinte: -registar clientes -registar fornecedores -registar vendas -registar encomendas ao fornecedores -registar o transporte para as vendas(um transporte tem uma determinada quantidade) -registar o transporte das encomendas -actualizar stock -consultar stock -registar produtos(tipo, descrição) tenho as tabelas seguintes feitas: -clientes -venda -descrição de venda -fornecedor -encomenda -descrição encomenda -produtos -tipo de produto nestas tabelas não tenho grandes dificuldades não sei é como fazer os transportes ? Peço desculpa se não tiver sido o suficientemente claro, agradeço toda a ajuda prestada 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
progster Posted December 26, 2009 at 09:41 AM Report Share #302437 Posted December 26, 2009 at 09:41 AM Bom Dia. O que queres dizer com transporte para as vendas e transporte das encomendas? Ou eu não entendi bem? Ou estás a fazer alguma confusão com a questão dos transportes. Não resolvo dúvidas por PM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MetalFatigue Posted December 28, 2009 at 04:04 PM Report Share #302804 Posted December 28, 2009 at 04:04 PM Deves estar com dificuldades porque tens um caso de muitos para muitos. Isto significa que vais ter de criar uma tabela extra. É sempre assim nestes casos. Eu fazia assim: Produto Encomendas (IDEncomenda, IDProduto (FK), IDTransporte (FK), Quantidade) Transporte Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted December 28, 2009 at 05:28 PM Report Share #302823 Posted December 28, 2009 at 05:28 PM exactamente como o nosso parceiro disse nisso é muitos para muitos dando origem a uma tabela extra que possuirá as duas chaves das tabelas em questão. cumps Paulo Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
el_joker Posted January 5, 2010 at 06:43 PM Author Report Share #304278 Posted January 5, 2010 at 06:43 PM Obrigado!! Já resolvi o problema já tenho a modelação feita 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts