jcfr Posted November 25, 2009 at 12:07 PM Report Share #297515 Posted November 25, 2009 at 12:07 PM boas pessoal mais uma vez recorro a vossa ajuda o meu problema é o seguinte, tenho uma pagina que envia um email, mas apenas funciona se o email for do mesmo dominio do genero se o meu dominio for meudominio.com so envia emails de email@meudominio.com para emails@meudominio.com, se tiver como destino hotmail, gmail, portugalmail etc ocorre o seguinte erro: Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 503 This mail server requires authentication when attempting to send to a non-local e-mail address. Please check your mail client settings or contact your administrator to verify that the domain or address is defined for this server. in C:\...\teste.php on line 44 obviamente dá para perceber que está a exigir uma autenticação para enviar emails para fora do dominio alguem sabe como se faz isso? aqui vai o codigo: <?php $email="email@gmail.com"; $ass="teste"; $texto = "alguma coisa só para ver se é dos headers"; if(mail("$email","$ass","$texto","From: email@meudominio.com")){ echo "email enviado com sucesso"; }else{ echo "email enviado com sucesso"; } ?> se alguem me poder ajudar agradecia Link to comment Share on other sites More sharing options...
jreis Posted November 25, 2009 at 01:05 PM Report Share #297520 Posted November 25, 2009 at 01:05 PM Como o erro indica, o servidor SMTP requer autenticação, já não é um problema de PHP. Consulta a documentação do dito, e verifica que tipo de autenticação será necessária. Provavalemente será "plain text", em que simplesmente são fornecidos um username e uma palavra passe. A biblioteca Swift Mailer é muito boa, permite enviar emails bastante complexos, de uma forma bastante simples. A função mail() do PHP só é mesmo adequada para os casos mais básicos (o teu não é um deles, visto que precisa de autenticação). "Pensa positivo: tudo pode piorar" Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 25, 2009 at 01:45 PM Report Share #297526 Posted November 25, 2009 at 01:45 PM Outra : http://www.phpclasses.org/browse/file/30.html before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts