kazzx Posted November 24, 2009 at 02:55 PM Report Share #297407 Posted November 24, 2009 at 02:55 PM Viva, olhe, a minha questão é.. tenho uma tabela na base de dados que precisa de ser reiniciada sempre que o programa é executado. a base de dados está feita em Access e lá são registados valores durante a execução do programa. e é necessário que esses registos se apaguem sempre que o programa é executado. cumps, 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted November 24, 2009 at 02:58 PM Report Share #297409 Posted November 24, 2009 at 02:58 PM dá um instrução em sql Delete FROM [Nome da tabela]. Importante salientar, se queres apagar mesmo todos os registo não colocas a instrução Where, assim eliminas todos os registos dakela tabela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted November 24, 2009 at 03:32 PM Author Report Share #297418 Posted November 24, 2009 at 03:32 PM coloco só isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 24, 2009 at 03:41 PM Report Share #297420 Posted November 24, 2009 at 03:41 PM Executas a "nonquery" normalmente. Supondo que a tabela se chama "Tralha" DELETE FROM Tralha E como o Paulo salientou, fazes questão de não impor nenhuma condição para que todos os registos sejam apagados. Agora, se estás a usar bindings, datanavigators e esse tipo de coisas demoníacas :twisted:, não te posso ajudar 😄 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted November 24, 2009 at 03:59 PM Author Report Share #297423 Posted November 24, 2009 at 03:59 PM eu sou um pouco novato nisto de bases de dados e assim.. essa função é para um formulário dentro do formulário principal e eu no load do meu formulário principal estava a fazer o seguinte: Dim conn As New OleDbConnection() conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\Projecto\GerirFilas\DataBase\DadosFila.mdb" Dim cmd As OleDbCommand = conn.CreateCommand cmd.CommandText = "DELETE Nome FROM Espera" conn.Open() mas não dá. com certeza algo está mal, mas como nao percebo muito disto.. queria saber o que fazer obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted November 24, 2009 at 04:06 PM Report Share #297424 Posted November 24, 2009 at 04:06 PM faz o seguinte. coloca a base de dados no C:\ directamente a ver. Pode ser um problema de permissões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted November 24, 2009 at 04:12 PM Author Report Share #297427 Posted November 24, 2009 at 04:12 PM à partida não porque eu em outros formulários da mesma aplicação consigo inserir e fazer consultas a essa base de dados Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 24, 2009 at 05:47 PM Report Share #297437 Posted November 24, 2009 at 05:47 PM DELETE Nome FROM Espera Síntaxe errada. Ou fazes: DELETE * FROM Espera Ou somente: DELETE FROM Espera Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted November 24, 2009 at 09:23 PM Author Report Share #297463 Posted November 24, 2009 at 09:23 PM ya, mas tipo.. eu tenho um botão que me apaga os valores da listbox, e quando eu fecho esse formulário onde está essa listbox e depois o torno a abrir os valores aparecem de novo :x eu explico melhor.. dentro da mesma aplicação tenho um formulário onde me aparecem valores, eu se quiser posso apagar esses valores, mas quando fecho esse formulário e o torno a abrir de novo os valores aparecem novamente :x Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted November 24, 2009 at 09:38 PM Report Share #297466 Posted November 24, 2009 at 09:38 PM Só uma pergunta, como o objectivo das bases de dados é persistir a informação mesmo quando a aplicação não está a correr, porque estás a usar uma base de dados se não queres que os dados sejam persistentes? Podes usar colecções, ou em último caso, DataSets. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 25, 2009 at 12:55 AM Report Share #297483 Posted November 25, 2009 at 12:55 AM Boa pergunta. Se queres que os dados não se mantenham... para que raio os armazenas? Receio que tenhas de explicar melhor o âmbito. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted November 25, 2009 at 10:55 AM Report Share #297500 Posted November 25, 2009 at 10:55 AM Bem observado bruno1234, Utilizares uma base de dados para apagar registos sempre que fechas a aplicação não é muito boa ideia! Podias era guardar todos os dados (não o fim da aplicação) e sempre que iniciavas iniciavas uma nova linha de registos. assim podes usar os registos inseridos para fins estatísticos etc... 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
kazzx Posted November 25, 2009 at 03:01 PM Author Report Share #297536 Posted November 25, 2009 at 03:01 PM eheh, pois eu não me expliquei bem. porque esse formulário irá ter pessoas em fila de espera e sempre que a aplicação é desligada é lógico que todas as pessoas em espera nesse dia desaparecam, para que noutro dia, ou quando se tornar a abrir a aplicação já lá não estejam. senão sempre que abria o PROGRAMA estavam sempre as mesmas pessoas em espera. colocava hoje uma pessoa em espera, amanhã abria de novo o programa e estavam lá as mesmas e por aí fora .. senão colocava hoje o "João" em espera, amanhã abria a aplicação e o João continuava em espera. por isso é que convém reiniciar esses valores. é assim, se souberem de uma solução melhor, aceito perfeitamente, mas isto foi o que me ocorreu entretanto 😄 entenderam? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted November 25, 2009 at 03:05 PM Report Share #297537 Posted November 25, 2009 at 03:05 PM truncate table Empresa ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted November 25, 2009 at 05:20 PM Report Share #297554 Posted November 25, 2009 at 05:20 PM Facil, è fazeres uma campo data em que são inseridas as tais pessoas! E sempre que abres a aplicação fazes uma condição IF a para ver que já estás noutro dia. klk coisa do género. ou seja, sempre que entras na aplicação noutro dia ele verá que ainda não tens valores para aquele dia, provavelmente terás de fazer umas rectificações na base de dados, ou se já tens uma campo de data de criação optimo. Cumprimentos Paulo Silva :smoke: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts