Jump to content

Reiniciar valores na base de dados

kazzx
 Share

Recommended Posts

Viva,

olhe, a minha questão é..

tenho uma tabela na base de dados que precisa de ser reiniciada sempre que o programa é executado.

a base de dados está feita em Access e lá são registados valores durante a execução do programa.

e é necessário que esses registos se apaguem sempre que o programa é executado.

cumps,

😄

Executas a "nonquery" normalmente.

Supondo que a tabela se chama "Tralha"

DELETE FROM Tralha

E como o Paulo salientou, fazes questão de não impor nenhuma condição para que todos os registos sejam apagados.

Agora, se estás a usar bindings, datanavigators e esse tipo de coisas demoníacas :twisted:, não te posso ajudar 😄

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

eu sou um pouco novato nisto de bases de dados e assim..

essa função é para um formulário dentro do formulário principal e eu no load do meu formulário principal estava a fazer o seguinte:

Dim conn As New OleDbConnection()
        conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\Projecto\GerirFilas\DataBase\DadosFila.mdb"

Dim cmd As OleDbCommand = conn.CreateCommand
        cmd.CommandText = "DELETE Nome FROM Espera"
        conn.Open()

mas não dá. com certeza algo está mal, mas como nao percebo muito disto.. queria saber o que fazer

obrigado

ya,

mas tipo.. eu tenho um botão que me apaga os valores da listbox, e quando eu fecho esse formulário onde está essa listbox e depois o torno a abrir os valores aparecem de novo :x

eu explico melhor.. dentro da mesma aplicação tenho um formulário onde me aparecem valores, eu se quiser posso apagar esses valores, mas quando fecho esse formulário e o torno a abrir de novo os valores aparecem novamente :x

Só uma pergunta, como o objectivo das bases de dados é persistir a informação mesmo quando a aplicação não está a correr,

porque estás a usar uma base de dados se não queres que os dados sejam persistentes?

Podes usar colecções, ou em último caso, DataSets.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Bem observado bruno1234,

Utilizares uma base de dados para apagar registos sempre que fechas a aplicação não é muito boa ideia!

Podias era guardar todos os dados (não o fim da aplicação) e sempre que iniciavas iniciavas uma nova linha de registos. assim podes usar os registos inseridos para fins estatísticos etc...

😄

eheh,

pois eu não me expliquei bem.

porque esse formulário irá ter pessoas em fila de espera e sempre que a aplicação é desligada é lógico que todas as pessoas em espera nesse dia desaparecam, para que noutro dia, ou quando se tornar a abrir a aplicação já lá não estejam. senão sempre que abria o PROGRAMA estavam sempre as mesmas pessoas em espera. colocava hoje uma pessoa em espera, amanhã abria de novo o programa e estavam lá as mesmas e por aí fora ..

senão colocava hoje o "João" em espera, amanhã abria a aplicação e o João continuava em espera. por isso é que convém reiniciar esses valores.

é assim, se souberem de uma solução melhor, aceito perfeitamente, mas isto foi o que me ocorreu entretanto 😄

entenderam?

Facil, è fazeres uma campo data em que são inseridas as tais pessoas!

E sempre que abres a aplicação fazes uma condição IF a para ver que já estás noutro dia. klk coisa do género.

ou seja, sempre que entras na aplicação noutro dia ele verá que ainda não tens valores para aquele dia, provavelmente terás de fazer umas rectificações na base de dados, ou se já tens uma campo de data de criação optimo. Cumprimentos Paulo Silva :smoke: