Jump to content

Reiniciar valores na base de dados

kazzx
 Share

Recommended Posts

Viva,

olhe, a minha questão é..

tenho uma tabela na base de dados que precisa de ser reiniciada sempre que o programa é executado.

a base de dados está feita em Access e lá são registados valores durante a execução do programa.

e é necessário que esses registos se apaguem sempre que o programa é executado.

cumps,

😄

Executas a "nonquery" normalmente.

Supondo que a tabela se chama "Tralha"

DELETE FROM Tralha

E como o Paulo salientou, fazes questão de não impor nenhuma condição para que todos os registos sejam apagados.

Agora, se estás a usar bindings, datanavigators e esse tipo de coisas demoníacas :twisted:, não te posso ajudar 😄

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

eu sou um pouco novato nisto de bases de dados e assim..

essa função é para um formulário dentro do formulário principal e eu no load do meu formulário principal estava a fazer o seguinte:

Dim conn As New OleDbConnection()
        conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\Projecto\GerirFilas\DataBase\DadosFila.mdb"

Dim cmd As OleDbCommand = conn.CreateCommand
        cmd.CommandText = "DELETE Nome FROM Espera"
        conn.Open()

mas não dá. com certeza algo está mal, mas como nao percebo muito disto.. queria saber o que fazer

obrigado

ya,

mas tipo.. eu tenho um botão que me apaga os valores da listbox, e quando eu fecho esse formulário onde está essa listbox e depois o torno a abrir os valores aparecem de novo :x

eu explico melhor.. dentro da mesma aplicação tenho um formulário onde me aparecem valores, eu se quiser posso apagar esses valores, mas quando fecho esse formulário e o torno a abrir de novo os valores aparecem novamente :x