Sniper PT Posted June 16, 2006 at 10:16 PM Report Share #33367 Posted June 16, 2006 at 10:16 PM Boas! O meu objectivo é fazer algo como o hotmail, gmail, etc. mas em pouco muito (mas muito 😄 ) pequeno.... na realidade é para uma pequena comunidade. Ando à procura de webmail para fácil gestão de contas, quotas, etc. e o respectivo interface para aceder ao mail. Que soluções aconselham? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 16, 2006 at 10:31 PM Report Share #33369 Posted June 16, 2006 at 10:31 PM Precisas de um servidor de email ( não estou por dentro das actuais opções ) e de um programa de webmail. Tens vários para isto: Horde Squirrelmail Roundcube etc eu aconselho o squirrelmail pois é simples e facil de instalar. Mas n é muito agradável ao olho, por isso o ppl prefere outros... é questão de investigares. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted June 16, 2006 at 10:52 PM Report Share #33376 Posted June 16, 2006 at 10:52 PM b1gmail se tiveres Cpanel fazes na boa... tem opçoes que fazem isso facilmente configuráveis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sniper PT Posted June 16, 2006 at 11:19 PM Author Report Share #33382 Posted June 16, 2006 at 11:19 PM A minha questão passa mais pela administração de contas, quotas, etc. sem ser pelo cpanel (por exemplo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 16, 2006 at 11:22 PM Report Share #33383 Posted June 16, 2006 at 11:22 PM epa... ora bem... Se tiveres um servidor a correr uma distro de linux a unica coisa que tens que administrar são os users do linux. O servidor está configurado por defeito para correr para todos os users daquela maquina. Se queres fazer isso num plano de webhost que use um ervidor partilhado então tens que usar mesmo os serviços de administração da empresa que te fornece os serviços. Pelo que parece no teu caso é o cpannel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sniper PT Posted June 16, 2006 at 11:29 PM Author Report Share #33385 Posted June 16, 2006 at 11:29 PM Hmmm... Eu pensava que não era necessário criar contas a "nível de linux", pois seriam sub-contas do dominio principal (associado a um user do linux)... mas parece que estava errado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted June 17, 2006 at 06:11 AM Report Share #33398 Posted June 17, 2006 at 06:11 AM epa... ora bem... Se tiveres um servidor a correr uma distro de linux a unica coisa que tens que administrar são os users do linux. O servidor está configurado por defeito para correr para todos os users daquela maquina. Se queres fazer isso num plano de webhost que use um ervidor partilhado então tens que usar mesmo os serviços de administração da empresa que te fornece os serviços. Pelo que parece no teu caso é o cpannel. Ele quer criar um servidor de email como hotmail, gmail etc.. Users de linux não têm nada haver com users de email Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sniper PT Posted June 17, 2006 at 10:47 AM Author Report Share #33420 Posted June 17, 2006 at 10:47 AM Afinal é mesmo possível aquilo que pretendo fazer, mas até agora apenas encontrei scripts a pagar... vou continuar com a minha procura. No entanto já equacionei criar eu um painel de administração, pois no fórum do cpanel já econtrei código que criar contas de e-mail, etc no cpanel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts