c3ejo0 Posted November 22, 2009 at 01:02 PM Report Share #297166 Posted November 22, 2009 at 01:02 PM Então o que se passa é o seguinte: tenho uma base de dados com as seguintes tabelas: Categoria e Produto, em que uma das colunas desta segunda se chama c_id_categoria que é Foreign Key para id_categoria da tabela Categoria. No site tenho uma página que me apresenta os vários produto e ao carregar em Detalhes envia-me o ID do produto pretendido para a pagina seguinte. Nesta consigo ver as informações todas relativo ao produto. O que eu queria saber era como e que eu consigo apresentar o nome da categoria a que o produto pertence que só se encontra na tabela categoria. Já andei aqui as voltas e não estou a perceber. Neste momento tenho isto: $idProd =$_GET['id']; $sql="SELECT * FROM produto WHERE id_produto=$idProd"; $query=mysql_query($sql,$ligacao) or die(mysql_error()); $linha = mysql_fetch_assoc($query); echo $linha ['id_produto']; echo $linha ['c_id_categoria']; $sql2="SELECT * FROM produto INNER JOIN categoria WHERE c_id_categoria = id_categoria"; $query2=mysql_query($sql2,$ligacao) or die(mysql_error()); $linha2 = mysql_fetch_assoc($query2); echo $linha2['c_id_categoria']; O primeiro é para ter acesso às info relativas à tabela Produto, e os id que imprime estão correctos. O segundo (supostamente ) era para conseguir imprimir o nome_categoria, e nao me apresenta o id da categoria correcta. Já tentei tantas coisas, esta foi a última que tentei Se me puderem ajudar agradecia. 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
olexmal Posted November 22, 2009 at 10:59 PM Report Share #297243 Posted November 22, 2009 at 10:59 PM É simples: SELECT P.id_produto, C.nome_catogoria FROM Produto P, Categoria C WHERE id_produto=$idProd and C.id_categoria = P.c_is_categoria; Isso deve funcionar fora alguns erros de sintaxe, mas a logica é esta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
c3ejo0 Posted November 22, 2009 at 11:49 PM Author Report Share #297246 Posted November 22, 2009 at 11:49 PM Testado e a funcionar! Obrigado olexmal!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts