Soninha Posted November 20, 2009 at 09:30 PM Report Share #297058 Posted November 20, 2009 at 09:30 PM Boa noite estou a fazer um trabalho em que preciso de criar uma lista de actividades. estou a utilizar a classe lista, mas tenho que criar um nova classe, derivada da classe lista, com principal objectivo a ordenação da lista de actividades. a minha dúvida é como fazer a ordenação das actividades. eu tenho que fazer a ordenação pela chave da actividade, que é um dos atributos da classe actividade, e que é do tipo char. preciso imenso de ajuda para resolver isto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted November 20, 2009 at 09:37 PM Report Share #297059 Posted November 20, 2009 at 09:37 PM Se a tua dúvida é como ordenar, a função sort da <algorithm> ajuda-te. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Soninha Posted November 20, 2009 at 09:40 PM Author Report Share #297060 Posted November 20, 2009 at 09:40 PM a questão é que eu tenho que utilizar somente a classe lista e alterar um dos métodos herdados, que é o método inserir. não podemos utilizar mais nada para além disto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Soninha Posted November 20, 2009 at 09:49 PM Author Report Share #297061 Posted November 20, 2009 at 09:49 PM o código do método que tenho de alterar é o seguinte: template<class T> void ListaOrdenada<T>::insere(int k, const T & elem) { if (k <= 0) cout << "Posicao invalida ! \n" ; else { No<T>* apno= new No<T> ; apno->info=elem ; No<T> *temp=cabeca; if (k == 1) { apno->prox = temp ; cabeca=apno; } else { int i=1; while (i < k-1 && temp) { temp=temp->prox; i++; } if (temp) { apno->prox=temp->prox; temp->prox=apno; } } } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts