disasterpiece Posted November 18, 2009 at 11:01 PM Report Share #296832 Posted November 18, 2009 at 11:01 PM Preciso de ajuda para compreender o que faz o seguinte código: program ficheiros_dados; type registo=record nome : string[15]; idade:integer; end; var f:file of registo; aluno:registo; n:integer; begin assign(f,'dados.dat'); reset(f); Write('xpto:'); readln(n); seek(f,n); read(f,aluno); writeln(aluno.nome); writeln(aluno.idade); close(f); readln; end. Estou um pouco esquecido de Pascal e apenas queria saber se alguém me podia explicar o que faz este programa. Obrigado pelo apoio que me possa vir a ser dado. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted November 19, 2009 at 09:25 AM Report Share #296859 Posted November 19, 2009 at 09:25 AM Assim de repente diria que não faz nada... Abre um ficheiro, lê input do utilizador para pesquisar uma posição no ficheiro, escreve no ecrã duas linhas vazias e volta a pedir input ao utilizador antes de terminar... Se queres saber em detalhe o que o programa faz, vê na documentação as funções que estão a ser usadas... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts