Jump to content

Função exec() ou system() não funcionam

Hipnoted
 Share

Recommended Posts

Boas,

Estou a tentar executar um programa externo a partir da função system do PHP, mas não sei porque razão esta não é executada.

Já fiz o teste aqui num servidor interno e consegui, agora num servidor on-line nem sequer um simples echo exec('ls'); consigo executar.

Alguém sabe do possível problema? Será de alguma configuração no php.ini?

Obrigado.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Não tas a conseguir fzer isso no servidor remoto porque não é teu, nenhum alojamento deixa executar shell_exec() ou exec() por questões de segurança, mas o que pretendes fazer? pode ser que haja alguma forma de o fazer sem exec()

Eu tenho total acesso à shell e ao servidor, é um VPS usado pela minha empresa.

O que pretendo é converter vídeos para o formato .flv através do ffmpeg, por isso sem acesso à shell não estou a ver como fazer. 😉

Ou seja, o que estou a tentar fazer é o seguinte:

system('ffmpeg -i /var/www/vhosts/xxx.com/httpdocs/ffmpeg/uploads/video.avi -ar 22050 -ab 32 -f flv -s 320x240 /var/www/vhosts/xxx.com/httpdocs/ffmpeg/uploads/video.flv');

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Se o servidor tiver um administrador de dominios (parece-me que tens o plesk) pode estar a executar os script em mode de segurança, em modo de segurança as funções exec() e shel_exec() não funcionam. Com a agravante se for mesmo o plesk tas tramado lol isso bloqueia tudo e mais alguma coisa, e dar a volta não é facil. já agora se isso da erro mostra ai o erro ao pessoal

O que não tem solução, solucionado esta...

Bem já detectei o problema.

O que se passa é que nesse VPS existem domínios com PHP4 e outros com PHP5. Por defeito usa-se o PHP4 mas nesse domínio em questão tinha o PHP5, com outro php.ini.

Moral da história, era o safe_mode que estava "On". Alterei para "Off" e passou a funcionar, obviamente. 😉

Obrigado.

EDIT

@infopc Sim tenho o plesk, mas também possuo total controlo do servidor por isso não houve problema felizmente. 😉