Jump to content

ligação a bd por rede

brunu125
 Share

Recommended Posts

eu estou a desenvolver um pequeno programa e gostaria de por o programa a aceder á base de dados em outro PC, mas não consigo fazer a connection string para que isso funcione, podiam dar.me uma ajuda?

vou dar um pequeno exemplo:

a base de dados está alojada no disco C:\ do PC posto1, e o programa está instalado no PC posto3..  a minha duvida é como fazer a connection string para poder aceder á bd do posto1 através do programa do posto3

cumps.

Bpinto

Antes de mais, a localização da base de dados tem de estar partilhada na rede, com direitos de escrita.

Depois disso, e imaginando que partilhaste na rede como BDLOCAL e o teu posto1 se chama PC-POSTO1, basta indicar o caminho de rede:

\\PC-POSTO1\BDLOCAL\o_ficheiro_da_base_de_dados

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

O nome não interessa. Ele queria saber qual era o motor de BD.

Ainda assim, e se o problema reside na connectionstring, exprimenta tirar informação desta página.

Basta escolheres o motor de base de dados e depois o âmbito.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"