Jump to content

Redimensionamento programático automático

flaviojef
 Share

Recommended Posts

eu estou a elaborar um Player, apeteceu-me fazer e como este ano tenho estágio em programação na minha escola tenho que fazer bastantas coisas para me sentir a vontade dentro da programação nomeadamente no VB.NET onde programo mais...

bem eu cheguei aqui a uma parte e quis fazer uma coisa, no meu player quero que contenha uma list box escondida, para que quando eu carregar num botão ela apareça mas com um timer para aparecer "lentamente", nao sei se me faço entender, eu não quero que essa list box apareça assim do nada quando carregar no botão, e por isso o timer irá facilitar esse problema, mas agr a questão é, eu criei um form novo para isso e pertendo fazer isso mesmo com o form, mete.lo à mesma medida e criar uma variavel x para o comprimento e y para a largura e ainda uma variavel ymais1 para depois poder guardar o valor que quero ate que ele pare para parar o timer tambem... sei que parece um pouco confuso mas acho que me faço entender... essas variáveis vao servir para meter o x=0 e o y="ao valor que está nu primeiro form para ficar à medida" voçe acha que me pode ajudar? ou entao uma solução melhor e eficaz se faz o favor?

EDIT: Alteração de assunto. ribeiro55

Olá e bem-vindo!

Antes de mais, "VB.NET problema" não é um bom assunto. Que tens um problema já nós deduzimos 😛

Alterei-te o assunto para o que me pareceu ser o teu problema. Caso não seja, altera-o. Desde que se auto-explique está tudo bem.

Quanto ao problema. Ainda que esteja um pouco difuso, vou arriscar e propor-te a análise do seguinte artigo da Wiki:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:painel_deslizante.

Ainda que não trate exactamente do que é pretendido, realiza operações semelhantes o suficiente para se poder retirar ideias.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"