Jump to content

ONI'2010 - Olimpíadas Nacionais de Informática 2010

mogers

Recommended Posts

Depois do sucesso nas últimas Olimpíadas Internacionais de Informática (medalha de bronze do pcaldeira), é tempo de pensar nas próximas Olimpíadas Nacionais de Informática cujo link deverá ser este.

Estas Olimpíadas são um concurso de carácter individual e as linguagens de programação permitidas para resolver os problemas propostos têm sido Pascal, C ou C++.

Os melhores classificados terão a oportunidade de representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática que no próximo ano terá lugar no Canadá de 14 a 21 de Agosto.

Quem é que está no ensino básico/secundário e está interessado em participar?

Eu estou disponível para dar umas dicas 😛

(link para o tópico das ONI 2009)

link para o site das ONI 2010

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

• Replies 538
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Como já deves saber, eu estou batido...

Depois,

Os melhores classificados terão a oportunidade de representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática que no próximo ano terá lugar no Canadá de 14 a 21 de Agosto.

nunca é certo... 😛 Se bem que eu não me posso queixar (lá me salvei) 🙂

Já tentei trazer uns 3/4 putos que acho terem jeito mas nenhum deles se mostrou interessado... :|

Até gostava de ir.... mas não tenho capacidades para isso =)

é tipo o idolos... se vai la um cromo é para ser gozado xD

Tal como o Warrior disse, isso é falso e a motivação de lançar esta thread tão cedo é precisamente para tentar evitar esse tipo de pensamentos.

Para além disso, faltam praí uns 6 meses para a prova. Isso é tempo mais do que suficiente para aprender algumas coisas mais basicas e fazer boa figura na final.

Eu acredito que gastando uma média de 1/2h semanais (se calhar nem é preciso tanto) até é perfeitamente suficiente para aspirar aos primeiros lugares.

É só quereres 😛

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Isso é TÃO mas TÃO falso.

Exactamente, e pode-se provar facilmente...

Vamos entender "cromo" como "alguém fraco", então, vou-te dar um exemplo dado pelo PR nas ONI 2008, que é o vencedor das ONI 2008. Agora procura aqui (2006). (Acho que o Tiago não se importa)

Já agora, procura o nosso medalhado pcaldeira (Pedro Abreu) no ano seguinte.

E já agora, o vencedor das ONI de 2009 nesse mesmo ano. 😛

Estás a perceber?

okokok talvez seja falso... mas que não tenho capacidades é verdade. eu sou um 0 a direita em c,c++e pascal. só entendo vb.net vb6 php e asp 😛

6 meses não chega para aprender uma delas? Como ja sabes vb, acho que a transição é bastante rápida 🙂

É esse o espirito! 😉

Qualquer dúvida que vás tendo nesses problemas (USACO,COCI ou outro) vai colocando aqui. Era fixe se este tópico (ou outros de dúvidas) fosse bastante activo até às ONI 😉

djthyrax, como é este ano com as ONI? É para fazer grande resultado ou quê? Já tás no 12º agora xD

djthyrax, como é este ano com as ONI? É para fazer grande resultado ou quê? Já tás no 12º agora xD

Epá, a ver vamos 🙂 Devo ir lá na "desportiva" como este ano, agora é só uma questão de fazer uns exercicios quando tiver tempo. 🙂

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!