Jump to content

Detectar versão instalada da biblioteca GD


Guest id194

Recommended Posts

No meu script em PHP para fotologs existe uma parte onde é detectada a versão corrente instalada da biblioteca GD (se esta estiver instalada) e após isso é feita uma verificação para que a versão minima esteja a correr no sistema. Na versão actual do script, a detecção tem alguns bugs e eu vinha aqui pedir a todo o pessoal que tenham servidores com esta biblioteca instalada para me ajudar numa cena.

A detecção não funciona em todos os casos porque a string que devolve a versão do GD nem sempre é igual, por exemplo, no meu servidor caseiro, é-me devolvido algo como "bundled (2.0.28 compatible)" mas no meu site já é "2.0 or higher". Ou seja, actualmente, o script iria encontrar o 2.0.28, mas não encontra o 2.0. Portanto, o que eu queria era que o pessoal postasse aqui a string da versão do GD para eu ter uma ideia de que tipo de strings o sistema devolve para então poder programar correctamente a detecção da versão.

De momento já tenho código que detecta correctamente a versão nas duas strings anteriores, ms provavelmente havera outros tipos de strings devolvidos pelo sistema que poderão eventualmente não funciona.

Coloquem o seguinte código num ficheiro no vosso servidor e executem-no e caso tenham o GD instalado e activo, digam-me o que é que ele devolveu:

<?php

if (function_exists('gd_info')) {
$gd = gd_info();

echo $gd['GD Version'];
} else echo "GD NÃO INSTALADO!";

?>
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.