Chamuanza Posted November 15, 2009 at 09:17 PM Report Share #296385 Posted November 15, 2009 at 09:17 PM Oi Pessoal Tenho um Select construido atraves do Wizard que gera um determinado numero de registos e apresentados numa DataGrid, quando me posiciono (seleciono) numa linha da Datagrid o ponteiro do BindingNavigator salta para o ID correspondente - tubo bem No entanto tenho outro select construido via código, que tambem gera um determinado numero de registos que são apresentados na mesma DataGrid. O pretendido e fazer o mesmo efeito ou seja quando me posiciono numa linha da datagrid o ponteiro do BindingNavigator salte para o ID correspondente . Já tentei varios codigos mas não acerto. Junto o select que tenho Dim connString As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\AgendaAnosVB6\AgendaAnosNova\AgendaAnos.mdb" ' Inicia uma ligação à base de dados Using connection As New OleDbConnection(connString) ' Select Statement que irá mostrar todos os vendedores activos, ' excepto o vendedor que será definido no parâmetro Dim SQL As String = "Select Id, Nome, Sobrenome, Endereco, Nascimento " & _ "From Amigos " & _ "Where Month(Nascimento) = ? Order By Nascimento Asc" ' Define o DataAdapter e os parâmetros. O DataAdapter guarda a ligação, não ' sendo necessário abrir com o comando connection.Open() Dim da As New OleDbDataAdapter(SQL, connection) da.SelectCommand.Parameters.Add("Nascimento", OleDbType.VarChar).Value = DatePart(DateInterval.Month, DataMensal) ' Preenche o Dataset com os valores da base de dados Dim ds As New DataSet da.Fill(ds) ' Preenche a DataGrid With Me.AmigosDataGridView '.DisplayMember = "Nome" '.ValueMember = "id" .DataSource = ds.Tables(0).DefaultView End With End Using Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try Obrigado pela atenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted November 16, 2009 at 10:32 AM Report Share #296444 Posted November 16, 2009 at 10:32 AM Chamuanza cuidado por favor. isto é vb.net.=) quanto a pergunta... já tentaste por a coluna de id também na grid e depois meter como hidden? podes ir la buscar depois a informação a qualquer altura no gridselect change ou estou errado? Eu por regra não uso os wizzards não sou apreciador disso 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chamuanza Posted November 16, 2009 at 07:30 PM Author Report Share #296519 Posted November 16, 2009 at 07:30 PM Obrigado pela atenção e pela dica Só depois de ter colocado o topico é que me apercebi qua não estava bem situado, e fiz a denuncia ao moderador para proceder a mudança. Vou estar mais atento. De qualquer das maneiras o que eu precisava era de um topico sobre o codigo que devo utilizar para o fim pretendido, é que sou maçarico nestas andanças Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted November 18, 2009 at 07:12 PM Report Share #296797 Posted November 18, 2009 at 07:12 PM Quando dares um click no datagrid tens que obter o n.º da linha e com esse n.º fazes move ao registo. Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chamuanza Posted November 19, 2009 at 09:49 PM Author Report Share #296945 Posted November 19, 2009 at 09:49 PM Pois é continuo a rabiar com a situação Com este código o ponteiro salta mas não para onde pretendo Private Sub AmigosDataGridView_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles AmigosDataGridView.Click AmigosBindingSource.Position() = Me.AmigosDataGridView.Item(4, AmigosDataGridView.CurrentRow.Index()).Value End Sub O que pretendo é que ao fazer um select e obtendo por exemplo 5 registos na Datagrid, quando selecciono um dos registos o ponteiro salte para a "AmigosBindingSource.Position" que tem como valor do campo "Id" ou seja o valor da coluna 4, e não como está a suceder saltando para a linha com o valor do index esperoque esteja entendivel Obrigado pela atenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chamuanza Posted November 21, 2009 at 06:16 PM Author Report Share #297109 Posted November 21, 2009 at 06:16 PM Hei pessoal ninguem me dá uma dica sobre o assunto em tópico? Estou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts