Jump to content

Saltar para o Registo seleccionado

Chamuanza
 Share

Recommended Posts

Oi Pessoal

Tenho um Select construido atraves do Wizard que gera um determinado numero de registos e apresentados numa DataGrid, quando  me posiciono (seleciono) numa linha da  Datagrid o ponteiro do BindingNavigator salta para o ID correspondente - tubo bem

No entanto tenho outro select construido via código, que tambem gera um determinado numero de registos que são apresentados na mesma DataGrid.

O pretendido e fazer o mesmo efeito ou seja quando me posiciono numa linha da datagrid o ponteiro do BindingNavigator salte para o ID correspondente .

Já tentei varios codigos mas não acerto. Junto o select que tenho

Dim connString As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\AgendaAnosVB6\AgendaAnosNova\AgendaAnos.mdb"

' Inicia uma ligação à base de dados 
            Using connection As New OleDbConnection(connString)

' Select Statement que irá mostrar todos os vendedores activos,  
                ' excepto o vendedor que será definido no parâmetro 
                Dim SQL As String = "Select Id, Nome, Sobrenome, Endereco, Nascimento " & _
                         "From Amigos " & _
                         "Where Month(Nascimento) = ? Order By Nascimento Asc"

' Define o DataAdapter e os parâmetros. O DataAdapter guarda a ligação, não 
                ' sendo necessário abrir com o comando connection.Open() 
                Dim da As New OleDbDataAdapter(SQL, connection)
                da.SelectCommand.Parameters.Add("Nascimento", OleDbType.VarChar).Value = DatePart(DateInterval.Month, DataMensal)

' Preenche o Dataset com os valores da base de dados 
                Dim ds As New DataSet
                da.Fill(ds)

' Preenche a DataGrid 
                With Me.AmigosDataGridView
                    '.DisplayMember = "Nome"
                    '.ValueMember = "id"
                    .DataSource = ds.Tables(0).DefaultView

End With

End Using

Catch ex As Exception
            MessageBox.Show(ex.Message, My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)

End Try

Obrigado pela atenção

Obrigado pela atenção e pela dica

Só depois de ter colocado o topico é que me apercebi qua não estava bem situado, e fiz a denuncia ao moderador para proceder a mudança.

Vou estar mais atento.

De qualquer das maneiras o que eu precisava era de um topico sobre o codigo que devo utilizar para o fim pretendido, é que sou maçarico nestas andanças

Obrigado

Pois é continuo a rabiar com a situação :wallbash:

Com este código o ponteiro salta mas não para onde pretendo

Private Sub AmigosDataGridView_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles AmigosDataGridView.Click

AmigosBindingSource.Position() = Me.AmigosDataGridView.Item(4, AmigosDataGridView.CurrentRow.Index()).Value

End Sub

O que pretendo é que ao fazer um select e obtendo por exemplo 5 registos na Datagrid, quando selecciono um dos registos o ponteiro salte para a "AmigosBindingSource.Position" que tem como valor do campo "Id" ou seja o valor da coluna 4, e não como está a suceder saltando para a linha com o valor do index

esperoque esteja entendivel

Obrigado pela atenção