pmasm Posted November 13, 2009 at 11:55 PM Report Share #296111 Posted November 13, 2009 at 11:55 PM Boa Noite, Tenho 1 projecto para entregar onde me pedem para verificar se uma combinacao de teclas foi prememida( ex: ctrl + c) e se tal for verdade proceder de determinada maneira dependendo do pedido... Como faço eu a comparação se um conjunto de teclas foi premida? em assembly existem os "portos" que podem estar sempre a ser verificados para saber s existe ou nao tecla premida como faco isso em C ? cumps! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted November 14, 2009 at 12:13 AM Report Share #296112 Posted November 14, 2009 at 12:13 AM Boa Noite, Tenho 1 projecto para entregar onde me pedem para verificar se uma combinacao de teclas foi prememida( ex: ctrl + c) e se tal for verdade proceder de determinada maneira dependendo do pedido... Como faço eu a comparação se um conjunto de teclas foi premida? em assembly existem os "portos" que podem estar sempre a ser verificados para saber s existe ou nao tecla premida como faco isso em C ? cumps! Esse projecto deve usar que tipo de bibliotecas? Quase todas as bibliotecas que tratam da interface com o utilizador permitem saber que teclas estão a ser premidas num dado momento. Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmasm Posted November 14, 2009 at 12:49 AM Author Report Share #296119 Posted November 14, 2009 at 12:49 AM Axo que sao permitidas todas as bibliotecas do C... da la 1 exemplo sff, nao sei como s faz Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted November 14, 2009 at 01:10 AM Report Share #296123 Posted November 14, 2009 at 01:10 AM Axo que sao permitidas todas as bibliotecas do C... da la 1 exemplo sff, nao sei como s faz Com bibliotecas standard do C não faço ideia, mas com algo estilo SDL, Allegro, GLUT, etc. é perfeitamente possível. Que projecto é esse? Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmasm Posted November 14, 2009 at 01:39 PM Author Report Share #296163 Posted November 14, 2009 at 01:39 PM E um projecto da cadeira de programacao de 1ºAno, por isso e que acho que não era suposto mexer com essas bibliotecas... encontrei isto http://www.lighthouse3d.com/opengl/glut/index.php?5 , mas como n consegui perceber bem o codigo das funcoes... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted November 14, 2009 at 03:33 PM Report Share #296170 Posted November 14, 2009 at 03:33 PM Precisas de definir 2 funções: uma para as teclas normais e outra para as especiais. Dentro dessas funções, tendo em conta a combinação de teclas a ser premida, implementas a lógica que queres. Depois na main tens de registar essas callbacks, através de glutKeyboardFunc e glutSpecialFunc, onde passas por parâmetro as funções definidas para as teclas normais e especiais. Desta forma, quando premires uma tecla, a função que trata os eventos do teclado relativos a esse tipo de tecla (normal ou especial) vai ser invocada. Se premires uma tecla normal, é invocada a função que processa as teclas normais, se premires uma especial é invocada a função que processa as teclas especiais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosorio Posted November 14, 2009 at 06:58 PM Report Share #296191 Posted November 14, 2009 at 06:58 PM E um projecto da cadeira de programacao de 1ºAno, por isso e que acho que não era suposto mexer com essas bibliotecas... encontrei isto http://www.lighthouse3d.com/opengl/glut/index.php?5 , mas como n consegui perceber bem o codigo das funcoes... Se achas que não é suposto usar qualquer biblioteca adicional então fala com o teu professor e pergunta-lhe o que é que ele pretende exactamente e explica-lhe o que já procuraste. De qualquer forma, tens aí a referência da glut: http://www.opengl.org/resources/libraries/glut/spec3/spec3.html Não respondo a dúvidas por mensagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts