Jump to content

Como verificar uma combinação de Teclas?


pmasm
 Share

Recommended Posts

Boa Noite,

Tenho 1 projecto para entregar onde me pedem para verificar se uma combinacao de teclas foi prememida( ex: ctrl + c) e se tal for verdade proceder de determinada maneira dependendo do pedido...

Como faço eu a comparação se um conjunto de teclas foi premida?

em assembly existem os "portos" que podem estar sempre a ser verificados para saber s existe ou nao tecla premida como faco isso em C ?

cumps!

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite,

Tenho 1 projecto para entregar onde me pedem para verificar se uma combinacao de teclas foi prememida( ex: ctrl + c) e se tal for verdade proceder de determinada maneira dependendo do pedido...

Como faço eu a comparação se um conjunto de teclas foi premida?

em assembly existem os "portos" que podem estar sempre a ser verificados para saber s existe ou nao tecla premida como faco isso em C ?

cumps!

Esse projecto deve usar que tipo de bibliotecas? Quase todas as bibliotecas que tratam da interface com o utilizador permitem saber que teclas estão a ser premidas num dado momento.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Link to comment
Share on other sites

Precisas de definir 2 funções: uma para as teclas normais e outra para as especiais. Dentro dessas funções, tendo em conta a combinação de teclas a ser premida, implementas a lógica que queres. Depois na main tens de registar essas callbacks, através de glutKeyboardFunc e glutSpecialFunc, onde passas por parâmetro as funções definidas para as teclas normais e especiais. Desta forma, quando premires uma tecla, a função que trata os eventos do teclado relativos a esse tipo de tecla (normal ou especial) vai ser invocada. Se premires uma tecla normal, é invocada a função que processa as teclas normais, se premires uma especial é invocada a função que processa as teclas especiais.

Link to comment
Share on other sites

E um projecto da cadeira de programacao de 1ºAno, por isso e que acho que não era suposto mexer com essas bibliotecas...

encontrei isto http://www.lighthouse3d.com/opengl/glut/index.php?5 , mas como n consegui perceber bem o codigo das funcoes...

Se achas que não é suposto usar qualquer biblioteca adicional então fala com o teu professor e pergunta-lhe o que é que ele pretende exactamente e explica-lhe o que já procuraste.

De qualquer forma, tens aí a referência da glut: http://www.opengl.org/resources/libraries/glut/spec3/spec3.html

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.