JoaoMiguel Posted November 13, 2009 at 07:01 PM Report Share #296045 Posted November 13, 2009 at 07:01 PM Nunca usei nenhuma das duas, quais as vantagens, desvantagens e para que tipos de projectos são mais apropriadas? Basicamente, opiniões 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyclop Posted November 27, 2009 at 11:31 AM Report Share #297745 Posted November 27, 2009 at 11:31 AM a meu ver tanto Codeigniter como symphony são boas para pessoas com conhecimentos básicos / médios em programação Ambas a meu ver são bastante acessíveis e ambos adaptam-se facilmente a qualquer projecto, penso que a CodeIgniter é mais simples tanto de entender como de usar, usa um código muito directo e simples. "Quando eu for grande quero ser como o Celso" Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 27, 2009 at 02:59 PM Report Share #297778 Posted November 27, 2009 at 02:59 PM CodeIgniter foi criado para as pessoas se habituarem a funcionar com a framework da Ellislabs, de modo a terem mais facilidade a funcionar com a outra ferramenta de sites deles : ExpressionEngine. Já a usei, tem coisas boas, mas acabei por mudar para a Kohana (http://kohanaphp.com/) que é bastante melhor é totalmente suportada pela comunidade (têm programadores de alto calibre por trás dela). Symphony nunca usei, mas sei que Kohana é um projecto que tem vindo a "escutar" o desenvolvimento dessas frameworks (e mais umas como CakePHP), e implementando o que acham que vale a pena. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
mAiN_iNfEcTiOn Posted December 3, 2009 at 12:40 PM Report Share #298565 Posted December 3, 2009 at 12:40 PM Eu uso a Kohana para desenvolver projectos pequenos, exemplo: Sites para restaurantes, instituições que apenas queiram dar a conhecer a empresa em vez de darem grande uso ao backend.... No entanto, na empresa onde trabalho (minha empresa soa demasiado possessivo 🙂 ) a framework usada é, efectivamente, Symfony (e não symphony). Tal como a CakePHP (www.cakephp.org) ela tem uma linha de comandos que nos permite automatizar o processo de criação de projectos. No entanto a linha de comandos serve para outras coisas como por exemplo, procurar no projecto inteiro as tags de internacionalização de modo a criar os ficheiros .xml do i18n automaticamente 😛 Penso que a Kohana é mais para projectos pequenos... É certo que aplica a lógica OOP, no entanto, torna-se complexo aprender. Ao invés do que foi dito aqui, a comunidade da Kohana é diferente da framework Code Igniter. São mais arrogantes e embora "tenham razões para o serem" (porque a Kohana é uma boa framework), o facto é que a documentação já não lhes dá razões para isso... Eu por acaso safo-me ao ver o código fonte e fazer debug.... Mas por exemplo, tentem fazer uma funcionalidade 'remember me' com o sistema de Sessions da Kohana e depois digam-me como fizeram para eu aprender... O Symfony tem coisas BRILHANTES como a construção de forms com base nos campos duma tabela (com Doctrine, o melhor ORM para symfony). Na minha perspectiva, Kohana para projectos pequenos/médios, Symfony para grandes projectos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
heltonritter Posted January 7, 2010 at 07:31 PM Report Share #304669 Posted January 7, 2010 at 07:31 PM Gostei de sua análise mAiN_iNfEcTiOn! Pretendo agora nas férias estudar Synfony. Saudações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts