Jump to content

Operador &


kanixe
 Share

Recommended Posts

Não sendo muito experiente na matéria, até agora sempre utilizei o operador referência quando queria dar uma atribuição a um ponteiro, colocando o operador antes da variável, para assim obter o seu endereço:

p ponteiro:

p= &a

Depareime com a seguinte situação:

Classe&      MyClass::operator = (const Classe &x)) {...}

Ao realizar um overload de operadores numa classe. A questão é que não faz sentido para mim por o operador referencia numa declaração. Fazia sim por um ponteiro, e depois enviar a variavel co ma referencia para o argumento.

Podem-me explicar melhor esta situação? O que aocntece? a variável x ficará com o mesmo endereço da colocado no argumento?

É um caso particular?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

O que acontece é que X passa a ser um "alias" para a variável que enviares. Sempre que te referes a X estás na realidade a trabalhar na variável enviada para a função. Basicamente passas a ter 2 nomes para a mesma coisa.

Torna-se mais simples trabalhar com argumentos assim do que com apontadores. Este é um funcionamento muito similar ao funcionamento por defeito de java ou C#.

Criar é Divertido

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.