JoaoRodrigues Posted November 12, 2009 at 11:09 PM Report Share #295935 Posted November 12, 2009 at 11:09 PM Tenho o ficheiro A no meu portátil. Tenho uma página a ser servida com Apache e modpython. A pergunta é simples: qual é a maneira mais simples de estabelecer um modo seguro de programaticamente (i.e. sem intervenção qualquer do utilizador) fazer upload do ficheiro A para o servidor? Usando Python obviamente. Obrigado pelas dicas 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted November 13, 2009 at 02:24 AM Report Share #295939 Posted November 13, 2009 at 02:24 AM Eu recomendava fazeres um form na pagina onde possas fazer o upload de ficheiros, com autenticação do utilizador, e depois fazeres um script em python, onde inclua "on the fly" o user name e a password do utilisador quando ele fizer o download do script, o script usara o pycurl ou o urllib para fazer login e inserir os ficheiro no form que tens on-line, e isto nem deve ser muito difícil de implementar.... RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 13, 2009 at 08:09 AM Author Report Share #295941 Posted November 13, 2009 at 08:09 AM Acabei por me decidir a usar a ftplib. A sugestão que deste da form/script não era ideal. Preciso de algo que não me deixe um utilizador submeter facilmente um ficheiro ele próprio. Uma form dava para isso facilmente. Além disso, estive a pensar melhor, e depois o ftp dá-me a hipótese de enviar links ao utilizador (o http também dava diga-se de passagem). Mas thanks pela sugestão e pela ajuda que não escreveste aqui 😄 Depois posto o código Link to comment Share on other sites More sharing options...
hmiguel Posted November 15, 2009 at 12:25 AM Report Share #296243 Posted November 15, 2009 at 12:25 AM usar ftp nao m parece a solucao mais indicada... "Homem que é Homem não usa Java!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 15, 2009 at 12:28 AM Author Report Share #296247 Posted November 15, 2009 at 12:28 AM Caro hmiguel, se tiveres mais cinco minutos disponíveis, importas-te de me elucidar o porquê da tua (breve) recomendação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
hmiguel Posted November 15, 2009 at 01:25 AM Report Share #296252 Posted November 15, 2009 at 01:25 AM Caro hmiguel, se tiveres mais cinco minutos disponíveis, importas-te de me elucidar o porquê da tua (breve) recomendação? Dá uma olhadela: http://www.lag.net/paramiko/ e aqui http://commandline.org.uk/python/sftp-python/ 🙂 "Homem que é Homem não usa Java!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 15, 2009 at 06:43 AM Author Report Share #296266 Posted November 15, 2009 at 06:43 AM Sim, deste-me alternativas. Mas queres explicar porque achas que são melhores? Link to comment Share on other sites More sharing options...
hmiguel Posted November 15, 2009 at 03:18 PM Report Share #296308 Posted November 15, 2009 at 03:18 PM Sim, deste-me alternativas. Mas queres explicar porque achas que são melhores? O paramiko usa sftp, que é semelhante ao ftp...a diferença é que a informção no sftp é encriptada e no ftp não. É apenas por uma questão de segurança. "Homem que é Homem não usa Java!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
newbeen Posted November 15, 2009 at 04:17 PM Report Share #296321 Posted November 15, 2009 at 04:17 PM Sim uma questão de brecha de segurança para usar sftp ele vai ter de criar uma conta ssh para o utilizador na maquina, o que é bastante mais preocupante que um conta de ftp normal, e segundo não vejo onde enviar ficheiro pdf encriptados traga vantagem, em relação a password e o user não serem encriptados, isto acho que é irrelevante visto que a conta e so mesmo para fazer o upload nao vai ter mais direito nenhum ... mas isto é o meu ponto de vista. RHCE - 120-062-534 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts