Jump to content

Fazer upload de ficheiro para um servidor

JoaoRodrigues
 Share

Recommended Posts

Tenho o ficheiro A no meu portátil. Tenho uma página a ser servida com Apache e modpython.

A pergunta é simples: qual é a maneira mais simples de estabelecer um modo seguro de programaticamente (i.e. sem intervenção qualquer do utilizador) fazer upload do ficheiro A para o servidor? Usando Python obviamente.

Obrigado pelas dicas 😄

Eu recomendava fazeres um form na pagina onde possas fazer o upload de ficheiros, com autenticação do utilizador, e depois fazeres um script em python, onde inclua "on the fly"  o user name e a password do utilisador quando ele fizer o download do script, o script usara o pycurl ou o urllib para fazer login e inserir os ficheiro no form que tens on-line, e isto nem deve ser muito difícil de implementar....

RHCE - 120-062-534

Acabei por me decidir a usar a ftplib. A sugestão que deste da form/script não era ideal. Preciso de algo que não me deixe um utilizador submeter facilmente um ficheiro ele próprio. Uma form dava para isso facilmente. Além disso, estive a pensar melhor, e depois o ftp dá-me a hipótese de enviar links ao utilizador (o http também dava diga-se de passagem).

Mas thanks pela sugestão e pela ajuda que não escreveste aqui 😄 Depois posto o código

Sim uma questão de brecha de segurança para usar sftp ele vai ter de criar uma conta ssh para o utilizador na maquina, o que é bastante mais preocupante que um conta de ftp normal, e segundo não vejo onde enviar ficheiro pdf encriptados traga vantagem, em relação a password e o user não serem encriptados, isto acho que é irrelevante visto que a conta e so mesmo para fazer o upload nao vai ter mais direito nenhum ... mas isto é o meu ponto de vista.

RHCE - 120-062-534