Jump to content

Como mudar conteudo de div sem carregar a pagina toda.

j.mendes24
 Share

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

estou a construir um website onde tenho a pagina index.html, eu queria que esta pagina fosse carregada apenas uma vez, e depois nesta pagima tenho um menu (Home, Jogos, Classificação, Noticias), e ao clicar em uma das opções por exemplo em noticias o "arquivo" noticias.html fosse carregado/aberto numa div que está na pagina index.html. Desta forma a página só seria carregada uma vez.

já pesquisa mas não encontro nada de nada.

se alguém me pode-se ajudar agradecia.

obrigado!

Jorge Mendes

Boas,

A primeira coisa a fazer é por os divs que queres (todos) na página! Depois cada vez que carregas num determinado botão (evento onclick), ele mostra o div que queres e esconde os outros todos.

Código (verifica sintaxe que foi escrito aqui directamente 😉 ) para mostrar/esconder um elemento html (pode ser div ou outro):

<script language="Javascript">
  function ShowHide(id) {
     var state = document.getElementById(id).style.display; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility
        if (state == 'block') { // podes usar também if (state == 'visible') {
           document.getElementById(id).style.display = 'none'; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility = 'hidden'
        } else {
           document.getElementById(id).style.display = 'block'; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility = 'visible'
        }
     }
</script>

No link basta por algo do tipo:

<a href="ShowHide(divid)">Show/Hide Div</a>

Espero ter ajudado!

R. Tape Loading Error

É assim tão simples?

pensava que fosse mais dificil.

vou fazer quando chegar a casa, tou quase a sair da aula. e depois digo se ja consegui e "fecho" o topico.

CUMP´z

Há soluções melhores que frames. Se deixares um excerto do html, aparece uma solução.