j.mendes24 Posted November 12, 2009 at 04:58 PM Report Share #295851 Posted November 12, 2009 at 04:58 PM Boa Tarde Pessoal! estou a construir um website onde tenho a pagina index.html, eu queria que esta pagina fosse carregada apenas uma vez, e depois nesta pagima tenho um menu (Home, Jogos, Classificação, Noticias), e ao clicar em uma das opções por exemplo em noticias o "arquivo" noticias.html fosse carregado/aberto numa div que está na pagina index.html. Desta forma a página só seria carregada uma vez. já pesquisa mas não encontro nada de nada. se alguém me pode-se ajudar agradecia. obrigado! Jorge Mendes Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 12, 2009 at 07:49 PM Report Share #295894 Posted November 12, 2009 at 07:49 PM Pode ser em jQuery? (javascript) before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
j.mendes24 Posted November 13, 2009 at 10:06 AM Author Report Share #295943 Posted November 13, 2009 at 10:06 AM pode, mas de javascript nao percebo la muito. todas as ajudas sao bem vindas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMateus Posted November 13, 2009 at 10:42 AM Report Share #295948 Posted November 13, 2009 at 10:42 AM Boas, A primeira coisa a fazer é por os divs que queres (todos) na página! Depois cada vez que carregas num determinado botão (evento onclick), ele mostra o div que queres e esconde os outros todos. Código (verifica sintaxe que foi escrito aqui directamente 😉 ) para mostrar/esconder um elemento html (pode ser div ou outro): <script language="Javascript"> function ShowHide(id) { var state = document.getElementById(id).style.display; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility if (state == 'block') { // podes usar também if (state == 'visible') { document.getElementById(id).style.display = 'none'; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility = 'hidden' } else { document.getElementById(id).style.display = 'block'; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility = 'visible' } } </script> No link basta por algo do tipo: <a href="ShowHide(divid)">Show/Hide Div</a> Espero ter ajudado! R. Tape Loading Error Link to comment Share on other sites More sharing options...
j.mendes24 Posted November 13, 2009 at 12:04 PM Author Report Share #295960 Posted November 13, 2009 at 12:04 PM nao e esconder que quero. eu durante a minha pesquisa vi algo a ver com iframes. tipo eu coloco só um a iframe ou div e de seguida ao clicar num botão(noticias) a pagina noticias.html (pagina já criada) é aberta/carregada na iframe ou div. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMateus Posted November 13, 2009 at 02:10 PM Report Share #295973 Posted November 13, 2009 at 02:10 PM ah não tinha percebido isso 😄 Então ainda é mais fácil: usas iframes, como bem disseste! Dá um nome ao iframe! Depois no link do botão apenas tens de indicar o target, que vai ser o nome do iframe! 😄 Abraços R. Tape Loading Error Link to comment Share on other sites More sharing options...
j.mendes24 Posted November 13, 2009 at 03:06 PM Author Report Share #295982 Posted November 13, 2009 at 03:06 PM É assim tão simples? pensava que fosse mais dificil. vou fazer quando chegar a casa, tou quase a sair da aula. e depois digo se ja consegui e "fecho" o topico. CUMP´z Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 13, 2009 at 11:31 PM Report Share #296106 Posted November 13, 2009 at 11:31 PM É assim tão simples? pensava que fosse mais dificil. vou fazer quando chegar a casa, tou quase a sair da aula. e depois digo se ja consegui e "fecho" o topico. CUMP´z Há soluções melhores que frames. Se deixares um excerto do html, aparece uma solução. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
j.mendes24 Posted November 15, 2009 at 09:01 PM Author Report Share #296380 Posted November 15, 2009 at 09:01 PM bem pessoal obrigada pela ajuda 👍 eu vou fazer com iframes, pois o tempo não é muito. e tenho que apresentar isto ao professor, mas de qualquer forma obrigado. quando tiver tempo faço com soluções melhores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts