joninho Posted June 14, 2006 at 10:57 PM Report Share #33035 Posted June 14, 2006 at 10:57 PM Tou preso ao linux :S formatei, pensei que tava a fazer as partições :\ e gueu, so fikei com o linnux :S e win foi s ah vida e nao precebo nada disto... :S tou feito :S eu tinha umas cenas importantes, numa partição que eu tinha :\ vou ver se formato o pc otra vex, para ver se fica com tudo mas que cena :\ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 15, 2006 at 03:11 AM Report Share #33051 Posted June 15, 2006 at 03:11 AM lol, desculpa mas são coisas que me dão para rir, já passei pelo mesmo 😛 O prob é que se formataste mesmo o disco então não fica nada na mesma! Fica tudo limpinho 😛 Mas podias aproveitar para aprender a mexer mais um bocadito em linux, qual foi a distro onde te aventuraste? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 15, 2006 at 08:59 AM Report Share #33060 Posted June 15, 2006 at 08:59 AM O prob é que se formataste mesmo o disco então não fica nada na mesma! Fica tudo limpinho 😛 não é bem assim, depende do tipo de formatação: se escolher um tipo de formatação "rápida" então uma boa parte dos dados continiuam no disco... o problema é coseguir recuperá-los, mas penso que há software para isso. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 15, 2006 at 09:02 AM Report Share #33062 Posted June 15, 2006 at 09:02 AM Há software porprio para isso, mas tens que ter outro outro computador, ou outro disco para poderes correr a aplicação no teu disco. PAra alem disso é uma trabalheira dos diabos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 15, 2006 at 09:07 AM Report Share #33064 Posted June 15, 2006 at 09:07 AM mas se tiver dados importante para recuperar é capaz de valer a pena... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted June 15, 2006 at 09:11 AM Report Share #33065 Posted June 15, 2006 at 09:11 AM software há porque uma vez o meu pc estragou-se tipo o disco crshou por completo mesmo e eu falei com um colega dos meus pais que e entidido nessas senas e ele levou o pc e quando o trou-se tinha um disco novo e varios DVD's com os doc's! sei que o programa era de winternals mas eu andei a procura e encontrei montes de software desta empresa mas não tenho a certeza de qual é embora o que eu fiz dowload mais parecido com a descrição que ele me fez chama-se Recovery Manager mas não tenho a certeza se é este! mas se forem cenas muito importantes e não encontrares o programa de que eu falo ha sempre aquela opção dispendiosa de levar a uma casa que te recupera aquilo tudo...atenção e que não e propriamente à borla 😛 espero ter contribuido com ajuda 😛 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted June 15, 2006 at 09:31 AM Report Share #33067 Posted June 15, 2006 at 09:31 AM Antes de mais o que perdeste só era importante se tivesses backup, caso contrário não era importante. Agora tens, basicamente, duas hipóteses: - investires a sério no Linux; - particionar o disco e reinstalar o Windows; - as duas de cima; Pessoalmente aconselho a última. 😛 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted June 15, 2006 at 09:33 AM Report Share #33069 Posted June 15, 2006 at 09:33 AM Antes de mais o que perdeste só era importante se tivesses backup, caso contrário não era importante. concordo pois quando o ppl tem cenas importantes que não pode nem por nada perder faz sempre uns backups 😛 porque nunca sabemos quando vamos ter probelmas! por isso espero que ja tenhas aprendido a lição...faz sempre backups...tipo de um em um mes ou assim! eu pelo menos faço backups todos os meses! Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
joninho Posted June 15, 2006 at 09:57 AM Author Report Share #33076 Posted June 15, 2006 at 09:57 AM lol, desculpa mas são coisas que me dão para rir, já passei pelo mesmo 😛 O prob é que se formataste mesmo o disco então não fica nada na mesma! Fica tudo limpinho 😛 Mas podias aproveitar para aprender a mexer mais um bocadito em linux, qual foi a distro onde te aventuraste? ubuntu :O lol a cena é que eu deixei a partição que eu tinha antes que era ntfs que era o meu backup, e no computador do linux mostra esse back, mas nao da para entrar, secalhar se formatar com Xp, e kriar uma partição possa vir a recuperar :\ a cena é que ja tou a ver partições a mais, porque ao formatar criou ene d partições, por causa do swap etc.. :\ lol criou ai umas 2 ou 3 :X e ta uma alta confusão por estes lados :X Se deixaste a partição NTFS é melhor não lhe mexeres... aconselho a que pegues no disco... ligues a outro computador e salvaguardes o que for necessário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted June 15, 2006 at 09:58 AM Report Share #33077 Posted June 15, 2006 at 09:58 AM eu n sei mas tem cuidado com o que fazes que ainda pioras as coisas 😛 mas boa sorte ? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted June 15, 2006 at 10:03 AM Report Share #33079 Posted June 15, 2006 at 10:03 AM Se tens Linux aproveita!! Não instales Win se o teu PC for frakito!! se consegues ter net no linux o que é que queres mais ? Agr é começares a ler cenas e tal de Linux, quem me dera ter essa sorte, net no Linux :| Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted June 15, 2006 at 10:12 AM Report Share #33083 Posted June 15, 2006 at 10:12 AM e qual e o problema? porque não tens net no linux? ? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 15, 2006 at 10:38 AM Report Share #33085 Posted June 15, 2006 at 10:38 AM para certos modem é muito complicado arranjar drives, agora se tiveres net por banda larga que se liga ao PC por placa de rede, normalmente não há problema... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted June 15, 2006 at 12:01 PM Report Share #33103 Posted June 15, 2006 at 12:01 PM e qual e o problema? porque não tens net no linux? ? Uso Router no PC com Window$ e tenho 1 placa USB WLAN XAViwave xw501b (da Clix ? ) que nao tem drivers para Linux. Conclusão: Estou há bué a pensar comprar 1 USB WLAN para a qual existam Linux drivers, estou com o PC em DualBoot (um P3 @ 511MHz 384Mb RAM :angry1:) e quase não uso SuSE Linux 10.1, o Window$ quero tirar quando tiver net no Linux ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 15, 2006 at 12:01 PM Report Share #33104 Posted June 15, 2006 at 12:01 PM ubuntu :O lol a cena é que eu deixei a partição que eu tinha antes que era ntfs que era o meu backup, e no computador do linux mostra esse back, mas nao da para entrar, Humm.. deixa ver se percebi, tens a partição ntfs e o que se passa é que não consegues aceder-lhe? Bem se for isso não há problemas, só tens de montar a partição onde tinhas o teu XP. Para fazeres isso manualmente usa: sudo mkdir /media/windows sudo mount /dev/hda1 /media/windows/ -t ntfs -o nls=utf8,umask=0222 Pode sempre aceder ao ubuntuguide e dares uma vista de olhos: http://ubuntuguide.org/wiki/Dapper Em relação á escolha da distro... há alguns puristas do linux que não gostam muito dessa distro, pessoalmente acho que o ubuntu é um dos melhores esforços para tornar o linux mais user friendly, pelo menos de entre as distros grátis, mas se vens frequinho do windows o Kubuntu, ubuntu como o KDE, teria sido uma aposta melhor, a interface do KDE é mais parecida com a do windows. Bem se precisares de ajuda sobre o linux, vá lá não desistas à primeira, tenta usar a secção de linux aqui do forum ou os foruns do ubuntu, lá já deve tar tudo respondido 😛 . E boa sorte com o teu linux Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted June 15, 2006 at 12:03 PM Report Share #33105 Posted June 15, 2006 at 12:03 PM Em relação á escolha da distro... há alguns puristas do linux que não gostam muito dessa distro, pessoalmente acho que o ubuntu é um dos melhores esforços para tornar o linux mais user friendly, pelo menos de entre as distros grátis, mas se vens frequinho do windows o Kubuntu, ubuntu como o KDE, teria sido uma aposta melhor, a interface do KDE é mais parecida com a do windows. Bem se precisares de ajuda sobre o linux, vá lá não desistas à primeira, tenta usar a secção de linux aqui do forum ou os foruns do ubuntu, lá já deve tar tudo respondido 😛 . E boa sorte com o teu linux KDE SuX ! 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 15, 2006 at 12:07 PM Report Share #33108 Posted June 15, 2006 at 12:07 PM Lol, experimentei o Gnome e o KDE! E para um utilizador de windows, como eu, o KDE é o mais parecido, precisa de uns retoques mas vai lá, mas enfim, sou daqueles que sente muito a falta das opções que o windows me dá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted June 15, 2006 at 12:11 PM Report Share #33112 Posted June 15, 2006 at 12:11 PM Eu pessoalmente nao gosto mas há-de haver muito boa gente que gosta, a minha primeira Distro (que usei) foi o Kubuntu e passados dias saquei o Ubuntu só porque este trazia Gnome 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 15, 2006 at 12:25 PM Report Share #33118 Posted June 15, 2006 at 12:25 PM acho que a vantagem do KDE é ter mais opções do que o GNOME. apesar de usar o KDE tenciono mudar para o GNOME, só que ainda não tive tempo de o instalar no Slackware. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
PaLobo Posted June 15, 2006 at 12:49 PM Report Share #33121 Posted June 15, 2006 at 12:49 PM um pouco offtopic mas... GNOME RULA! Quanto ao teu problema, realmente é só uma questão de montar a tua partição em NTFS. Se precisares escrever para essa partição, tens que instalar algo como o Captive Nunca o fiz, mas acho que não custa muito. Em alternativa, existe também a possibilidade de utilizares um cd de recuperação do estilo SystemRescueCD ou então o TRK 3.1. Pessoalmente, acho o TRk simples e porreiro. Tem um script que monta todas as partições que encontra. Podes arrancar com outra PC que esteja na mesma rede com o TRK tb e copiar a info de um para outro. Quanto ao resto... Estou de acordo com o resto do pessoal. Não desistas do linux. Requer um pequeno invettimento, mas vale bem a pena. Comecei a utilizar linux no trabalho há coisa de 7 messes e adoro!! (Já passei por Suse, fedora, estou no ubuntu, mas a próxima experiência será o gentoo. Desejem sorte. 😛 ) Portanto não desistas e sempre que precisares, pede ajuda. A comunidade linux é tão amigável como a comunidade aqui no P@P. P. p.s. Se precisares de software para windows para recuperar os dados, manda-me um PM. http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts