charly Posted November 10, 2009 at 01:53 PM Report Share #295407 Posted November 10, 2009 at 01:53 PM Boas a todos, eu gostava de obter ajuda para o meu projecto de 12º ano, PAT, estou na area de tecnogico de informatica, e gostava de poder obter uma ajuda. O meu projecto é a alteração de uma base de um jogo, para recriar o meu, e o próximo passo é "Criar contas prémium", o meu pedido é, como é que por exemplo eu implemento um sistema de SMS's, o sistema normal em que se manda uma sms no valor de 2 euros e recebemos algo em troca, e o jogador recebia isso directamente na base de dados de maneira a que podesse utilizar o que ganhava na hora,gostava que alguem me ajuda-se. Por favor 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted November 10, 2009 at 03:04 PM Report Share #295420 Posted November 10, 2009 at 03:04 PM Boas a todos, eu gostava de obter ajuda para o meu projecto de 12º ano, PAT, estou na area de tecnogico de informatica, e gostava de poder obter uma ajuda. O meu projecto é a alteração de uma base de um jogo, para recriar o meu, e o próximo passo é "Criar contas prémium", o meu pedido é, como é que por exemplo eu implemento um sistema de SMS's, o sistema normal em que se manda uma sms no valor de 2 euros e recebemos algo em troca, e o jogador recebia isso directamente na base de dados de maneira a que podesse utilizar o que ganhava na hora,gostava que alguem me ajuda-se. Por favor 😉 Só podes usar PHP? Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 10, 2009 at 04:22 PM Author Report Share #295441 Posted November 10, 2009 at 04:22 PM não, posso utilizar qualquer linguagem desde que essa funcione na internet, lol. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 10, 2009 at 10:16 PM Report Share #295501 Posted November 10, 2009 at 10:16 PM Um sistema de SMS não é uma coisa simples de fazer. Tenho quase a certeza que tens implicações fiscais nisso. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 10, 2009 at 10:19 PM Author Report Share #295503 Posted November 10, 2009 at 10:19 PM Mas isto por enquanto é só para o projecto, não será publicado ONline pelo menos por enquanto, ai terei de procurar melhor sobre isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 11, 2009 at 08:17 AM Report Share #295532 Posted November 11, 2009 at 08:17 AM Mas isto por enquanto é só para o projecto, não será publicado ONline pelo menos por enquanto, ai terei de procurar melhor sobre isso Então como tencionas apresentar um projecto que não funciona? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 11, 2009 at 09:28 AM Author Report Share #295534 Posted November 11, 2009 at 09:28 AM na altura, eu digo que não esta a funcionar essa parte por motivos fiscais e essa cena, porque não me quero arriscar a ter problemas com isso, mas o resto do projecto funciona. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 11, 2009 at 10:00 AM Report Share #295538 Posted November 11, 2009 at 10:00 AM na altura, eu digo que não esta a funcionar essa parte por motivos fiscais e essa cena, porque não me quero arriscar a ter problemas com isso, mas o resto do projecto funciona. Sinceramente não acho que devas incluir isso sequer. Mais vale apresentar o que consegues deixar funcional a 100%. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted November 11, 2009 at 10:17 AM Report Share #295544 Posted November 11, 2009 at 10:17 AM Não sei se a intenção é ficar um projecto completamente funcional, mas podes sempre incluir isso como protótipo. Ainda, se isso for um extra do trabalho, acho que não devias implementar, mas caso seja uma funcionalidade central/chave, tens por aí um tópico que permite ligar um telemóvel ao computador com bluetooth/cabo. Podes tentar criar um programa externo que faça o envio de mensagens, e executá-lo com PHP. 2 pontos: isto vai sair-te do bolso, caso não tenhas mensagens gratuitas para enviar para os números. não implementa o sistema de valor acrescentado O tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=29031 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 11, 2009 at 11:04 AM Author Report Share #295552 Posted November 11, 2009 at 11:04 AM Então talvez possa substituir isso por uma maneira paypal, do tipo paga 2€ e recebe X de alguma coisa? será que isso já possível? *O que nos foi indicado é que nem tudo no projecto poderia estar terminado porque, poderíamos iniciar, explicar teoricamente e depois da apresentação termina lo caso queiramos avançar com isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted November 11, 2009 at 03:28 PM Report Share #295584 Posted November 11, 2009 at 03:28 PM Então talvez possa substituir isso por uma maneira paypal, do tipo paga 2€ e recebe X de alguma coisa? será que isso já possível? *O que nos foi indicado é que nem tudo no projecto poderia estar terminado porque, poderíamos iniciar, explicar teoricamente e depois da apresentação termina lo caso queiramos avançar com isso. ISto já é possivel mas porque nao fazes tu um sistema com a mesma funcionalidade que o paypal? Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 11, 2009 at 05:23 PM Author Report Share #295611 Posted November 11, 2009 at 05:23 PM Como assim essa não entendi??? Não estou a conseguir entrar no contexto da tua sugestão ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted November 11, 2009 at 08:45 PM Report Share #295680 Posted November 11, 2009 at 08:45 PM Como assim essa não entendi??? Não estou a conseguir entrar no contexto da tua sugestão ? Não custumo usar muito o paypal, mas pelo que sei dele é como fosse um banco virtual certo? faz tu um site do genero para a tua aplicação/projecto em que simule entradas e saidas de dinheiro como se tratasse de um banco real. Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 11, 2009 at 09:16 PM Author Report Share #295691 Posted November 11, 2009 at 09:16 PM Pois mas o meu projecto é a alteração de uma base de um jogo, que neste caso é o Xnova, é queria adicionar isso! Pois ia dar me alguns pontos extra no final, por era algo inovador e que até agora ninguém apresentou. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 11, 2009 at 09:32 PM Report Share #295700 Posted November 11, 2009 at 09:32 PM Pois mas o meu projecto é a alteração de uma base de um jogo, que neste caso é o Xnova, é queria adicionar isso! Pois ia dar me alguns pontos extra no final, por era algo inovador e que até agora ninguém apresentou. Eu apresentei algo inovador na minha e tive menor classificação que um amigo que alterou umas coisas na wikipedia. O que conta realmente é como apresentas o que fizeste, como se quisesses vender (infelizmente) before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 11, 2009 at 09:35 PM Author Report Share #295703 Posted November 11, 2009 at 09:35 PM pois mas se eu fizesse este sistema, nem que fosse com pagamentos com cartão de crédito, já era bastante bom Link to comment Share on other sites More sharing options...
vasco16 Posted November 11, 2009 at 10:25 PM Report Share #295728 Posted November 11, 2009 at 10:25 PM pois mas se eu fizesse este sistema, nem que fosse com pagamentos com cartão de crédito, já era bastante bom Na programação o ceu é o limite 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 11, 2009 at 10:48 PM Author Report Share #295733 Posted November 11, 2009 at 10:48 PM mas onde posso arranjar ajuda para isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
charly Posted November 12, 2009 at 08:43 AM Author Report Share #295766 Posted November 12, 2009 at 08:43 AM mas é diferente, aqui é umja questão de gosto, acho que um projecto como este, deve saer feito com gos to porque é algo que é escolhido por nós. não acham? Link to comment Share on other sites More sharing options...
_JR_ Posted November 12, 2009 at 12:56 PM Report Share #295812 Posted November 12, 2009 at 12:56 PM Podes implementar o pagamento por paypal, a implementação é bastante simples. https://www.paypal.com/ipn «« Implementação: se procurares na net encontras um script que anda por aí de PHP que é muito simples. Caso não encontres manda pm (eu se me lembrar quando chegar a casa meto aqui o código) http://sandbox.paypal.com «« Pra testares os pagamentos sem gastar dinheiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts