lamuria Posted November 9, 2009 at 08:37 PM Report Share #295325 Posted November 9, 2009 at 08:37 PM boas pessoal tenho duvidas numa coisa, alguém sabe chamar um método? imaginem que tenho um metodo que se chama futurepopulation. como é que o posso chamar dentro do main? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted November 9, 2009 at 09:00 PM Report Share #295327 Posted November 9, 2009 at 09:00 PM Depende de onde tens o método. Se faz parte de uma classe, se é estático, se faz parte do mm package ou se é necessário importá-lo. Tens q dar mais detalhe do q precisas. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
lamuria Posted November 9, 2009 at 09:47 PM Author Report Share #295338 Posted November 9, 2009 at 09:47 PM é um método estático Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ferreira Posted November 9, 2009 at 10:28 PM Report Share #295344 Posted November 9, 2009 at 10:28 PM Se é estático e está na mesma classe pode usar apenas o nome do método para o chamar. http://twitter.com/ferreira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted November 9, 2009 at 10:32 PM Report Share #295345 Posted November 9, 2009 at 10:32 PM Se for um método definido dentro da classe onde invocas, basta chamar o método simplesmente. Se está definido noutra classe tens de invocar através da forma: Classe.metodo(): import java.util.*; public class Classe { public static void metodo() { System.out.println("Outra classe!"); } } import java.util.*; public class Teste { public static String metodo(String c) { return c.toUpperCase(); } public static void main(String[] args) { String m = "cenas"; m=metodo(m); System.out.println(m); Classe.metodo(); } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts