Ruben_Barbosa Posted November 9, 2009 at 01:02 PM Report Share #295243 Posted November 9, 2009 at 01:02 PM 'EXTRAIR INFORMACÃO PARA EXCEL Try Dim objApp As Object objApp = CreateObject("Excel.Application") Dim xlw As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook Dim i As Integer = 0 Dim j As Integer = 0 Dim oldCI As System.Globalization.CultureInfo = _ System.Threading.Thread.CurrentThread.CurrentCulture System.Threading.Thread.CurrentThread.CurrentCulture = _ New System.Globalization.CultureInfo("en-US") xlw = objApp.Workbooks.Add xlw.Sheets(1).Select() objApp.ActiveSheet.Cells(1, 1) = "ID FOLHAS" objApp.ActiveSheet.Cells(1, 2) = "Departamento" objApp.ActiveSheet.Cells(1, 3) = "Utilizador" objApp.ActiveSheet.Cells(1, 4) = "Data Requisição" objApp.ActiveSheet.Cells(1, 5) = "Quantidade Unitária" objApp.ActiveSheet.Cells(1, 6) = "Observação" objApp.Columns.AutoFit() For i = 0 To DataGridView1.Rows.Count - 1 'Numero de Linhas para extrair informação objApp.Columns.AutoFit() For j = 0 To DataGridView1.Columns.Count - 1 'Numero de Colunas Com os Nomes para a BD xlw.Application.Cells(i + 2, j + 1).value = DataGridView1.Rows(i).Cells(j).Value Next Next 'Next objApp.Visible = True Catch MsgBox("O EXCEL não pode ser iniciado!", vbCritical) End Try Este é o meu Codigo onde me extrai toda a informação contida na BD para o Excel 😉 Agora o que eu queria e nao sei como fazer é o utilizador na minha aplicação escolhe um data inicial e uma data final e ele vai a BD pesquisar essa informação e transmitia para o excel da informacao expecificada. ? EDIT: Título melhorado. ribeiro55 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 9, 2009 at 11:44 PM Report Share #295362 Posted November 9, 2009 at 11:44 PM Para a pergunta que fazes, forneceste a parte errada do código, ou assim me parece. Como estás a consultar os dados e a preencher a DataGrid? Isso é que interessa... Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben_Barbosa Posted November 10, 2009 at 12:14 PM Author Report Share #295385 Posted November 10, 2009 at 12:14 PM Antes demais Obrigado Ribeiro55. Mas é o seguinte o que esse Codigo me faz é toda a informação que contem a Minha BD que é demonstrada no meu Datagridview é colocado no excel. Até ai tudo bem. Agora queria era o utilizador inserir duas datas um data inicial e um data Final do genero: DI-01/11/2009 DF-10/11/2009 Quando carrega-se no meu botão de excel ele em vez de exportar a informação toda , quero que me exporte a informação so entre estas Datas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 10, 2009 at 12:21 PM Report Share #295386 Posted November 10, 2009 at 12:21 PM Se existem dados na DataGrid, significa que alguém ou alguma coisa os lá meteu. Para que esses dados venham condicionados, neste caso a um intervalo de tempo, o que temos de ver é como estás a preencher a DataGrid, isto porque se já tens um bloco de código que agarra no que está na DataGrid e faz o que tem a fazer, a dedução lógica seria: "Ok, se consigo ler dados da DataGrid, mas estão lá todos, o que tenho de fazer é tentar condicionar os dados na datagrid porque a exportação para o excel funciona". Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben_Barbosa Posted November 10, 2009 at 03:50 PM Author Report Share #295430 Posted November 10, 2009 at 03:50 PM Antes demais Obigrado Ribeiro. Mas até ai já eu tinha chegado 😉 Agora eu nao sei é como condiciono o meu codigo para tal :| Nem sei se terei que usar Select ou não :|. Se tivessem um exemplo de um tutorial seria mt bom para me orientar e Perceber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 10, 2009 at 04:32 PM Report Share #295447 Posted November 10, 2009 at 04:32 PM A pergunta mantém-se: Como estás a fornecer dados à DataGrid? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben_Barbosa Posted November 10, 2009 at 04:59 PM Author Report Share #295454 Posted November 10, 2009 at 04:59 PM try 'Definir Parametros Dim DaSQL As New SqlDataAdapter DaSQL = New SqlDataAdapter("Select * From reqfolha", cnSQL) ' Cria um novo DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação Dim ds As DataSet = New DataSet() ' Coloca a informação da tabela definida no DataSet DaSQL.Fill(ds, "reqfolha") ' Define que a fonte de dados da DataGridView é a nossa DataSet ' criando automáticamente as colunas e linhas de dados Me.DataGridView1.DataSource = ds.Tables.Item("reqfolha") ' Cria automáticamente o comando para permite actualizar a DataSet Dim act As New SqlCommandBuilder(DaSQL) ' Actualiza na DataSet, e por sua vez na tabela, as alterações efectadas DaSQL.Update(ds, "reqfolha") Catch End Try Assim que funciona o meu Datagridview :fartnew2: Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo silva Posted November 10, 2009 at 05:15 PM Report Share #295458 Posted November 10, 2009 at 05:15 PM Como exportas atraves da datagridview podes fazer o parametro de pesquisa através do codigo sql para a datagrid depois como exportas da grid para o excel penso que não tens qualquer problema Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben_Barbosa Posted November 11, 2009 at 11:16 AM Author Report Share #295554 Posted November 11, 2009 at 11:16 AM Já está Resolvido 😄 . Obrigado Ribeiro e Paulo 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts