Sophy Posted November 9, 2009 at 12:13 AM Report Share #295202 Posted November 9, 2009 at 12:13 AM Olá Pessoal ! Tenho uma programa em C para fazer ate quarta feira e não sei como o fazer :S já tentei de muitas formas e nao encontro a solução, será que me podem dar umas luzes? Umas dicas? Deixo-vos o 'problema' O programa deve ler um número inteiro positivo e escrever no ecrã asoma dos produtos dos seus dígitos pelas respectivas posições que ocupam. As posições são enumeradas da esquerda para a direita e devem começar em 1. O programa deve certificar que o número lido é válido e que todas as condições de erro são tratadas de forma adequada. O programa só deve escrever mensagens em Português. O programa deve possuir um ciclo de leitura e, portanto, ser capaz de processar mais do que um número de cada vez. Por exemplo, se 456789 for o inteiro lido, a posições dos dígitos 4 5 6 7 8 e 9 são respectivamente 1 2 3 4 5 e 6. O programa deve, portanto, escrever o resultado da seguinte soma 1*4 + 2*5 + 3*6 + 4*7 + 5*8 + 6*9 Valores como 34a56 devem ser considerados inválidos. Desde já muito Obrigada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted November 9, 2009 at 12:18 AM Report Share #295205 Posted November 9, 2009 at 12:18 AM http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=493747 Para o resto é usar as operações quociente e resto da divisão inteira por 10, juntamente com um iterador (dentro de um ciclo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts