Chamuanza Posted November 8, 2009 at 08:53 AM Report Share #295109 Posted November 8, 2009 at 08:53 AM Oi Pessoal De um momento para o outro o Breakpoint deixoiu de funcionar, aparece um icon diferente, tentei seguir a instrução dada quando carrego no icon mas não resultou. O que e que faço? Já agora pergunto, como fazer para dar o topico como resolvido, havia um botão no forum mas não dou com ele Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 8, 2009 at 12:26 PM Report Share #295125 Posted November 8, 2009 at 12:26 PM O ícone diferente não será um círculo vermelho, não preenchido, com um sinal de exclamação? Isso normalmente acontece quando estás a trabalhar com referências externas e por alguma razão o código da referência muda, como acontece quando estás a trabalhar em dois projectos distintos, em soluções distintas e tentas fazer breakpoints no código da outra solução, depois de a teres alterado. Se for o caso, basta fazeres um Build na outra solução e actualizares a referência. Se não for o caso... explica melhor o âmbito. Quanto ao "Topic Solved", com a subida de versão do SMF, essa funcionalidade deixou de estar disponível, por agora, esperamos 😛 Acrescenta um [RESOLVIDO] no assunto, como alguns têm feito. Parece-me ser "the next best thing". Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chamuanza Posted November 8, 2009 at 01:32 PM Author Report Share #295129 Posted November 8, 2009 at 01:32 PM Penso que o problema estava na mudança da data do sistema que eu provoquei para testar uma condição, e que depois não repus,o que vai ao encontro da tua explicação Obrigado pela atenção Resolvido Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 8, 2009 at 02:28 PM Report Share #295136 Posted November 8, 2009 at 02:28 PM Boa tarde pessoal. Este problema já me aconteceu várias vezes, e sem uma causa em comum, ou alguma razão aparente.. Fico danado quando isso acontece, não sei mesmo como resolver esse problema... Gostava mesmo de saber como resolver isto. Normalmente costumo fazer sempre varios backups e vou pego no meu ultimo backup e acrescento o que fiz de novo. Queria mesmo saber como resolver isto. Porque já me aconteceu como o Ribeiro disse, mas tambem já me conteceu sem ter mais nenhum projecto aberto, por isso é que acho muito estranho o problema ou o que o causa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 8, 2009 at 05:06 PM Report Share #295143 Posted November 8, 2009 at 05:06 PM Pessoal Acabou de me acontecer de novo! Mesmo agora.. E eu estava a trabalhar normalmente sem mais nenhum projecto aberto nem nada. Alguem conhece alguma solução para isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 8, 2009 at 07:12 PM Report Share #295163 Posted November 8, 2009 at 07:12 PM Mas que mensagem mostra? Não explica porque não conseguiu bater na linha? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 8, 2009 at 08:43 PM Report Share #295178 Posted November 8, 2009 at 08:43 PM Não diz nenhuma mensagem de erro, mas quando acontece o tal problema, ponho o rato em cima do breakpoint e ele diz algo semelhante a que, a solução está a ser lida de uma fonte diferente.. Mas no entanto nem se quer abri outro projecto. Mas Ribeiro, sabes do que estou a falar ou nunca te aconteceu? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 8, 2009 at 11:56 PM Report Share #295198 Posted November 8, 2009 at 11:56 PM Sei exactamente do que estás a falar... mas nunca me aconteceu de uma forma "WTF?". Aconteceu sempre com a situação que descrevi. 😛 Fechar a IDE e fazer um "Build" ou "Rebuild" no projecto não resolve o problema? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 9, 2009 at 11:11 AM Report Share #295228 Posted November 9, 2009 at 11:11 AM Infelizmente não.. No entanto, no break point diz para ir-mos a tools - > options - > Environment - > Restor file associations Mas tambem não adianta de nada.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 9, 2009 at 12:02 PM Report Share #295235 Posted November 9, 2009 at 12:02 PM Isto parece uma praga! Paragava para saber o que causa isto, tenho perdido horas por causa disto. Deixo aqui a mensagem do breack point. http://img41.imageshack.us/img41/9742/breackpoint.jpg Mas encontrei uma solução quando isto acontece, eu copio todas as forms e substituo no backup mais recente e fica a dar.. Não sei que problema isto me possa vir a dar. Alguem sabe de alguma coisa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 9, 2009 at 12:24 PM Report Share #295236 Posted November 9, 2009 at 12:24 PM As sugestões dadas na tooltip são daqueles remendos para a vista. O problema vai persistir. Tens aqui uma thread dos fóruns da msdn com uma série de soluções possíveis. Numa delas, perguntam se estás a tentar fazer debug em modo Release. Esta teria alguma lógica, uma vez que ambos os modos vão parar a localizações diferentes, e voltávamos a pegar no exemplo que dei. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 9, 2009 at 06:15 PM Report Share #295292 Posted November 9, 2009 at 06:15 PM Obrigado Ribeiro.. Aquela threat tem bastantes sugestões! Quando me acontecer outra, esperimento e digo alguma coisa. Obrigado 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 10, 2009 at 11:33 AM Report Share #295378 Posted November 10, 2009 at 11:33 AM Pessoal Aconteceu-me de novo o tal problema.. Segui uma das sugestões que tinha na thread que o Ribeiro disse para ver. Dentro da pasta Bin do projecto, apaguei tudo o que estava lá dentro. Corri de novo e PUF! Funcionou às mil maravilhas. Gostaria de saber mais opiniões para saber se resulta com mais alguém ou não. Obrigado 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fLaSh_PT Posted November 11, 2009 at 01:04 AM Report Share #295527 Posted November 11, 2009 at 01:04 AM Por vezes acontece no caso de estares com uma solução com vários projectos onde algum deles é uma dll's e estas a tentar correr em debug.. por exemplo com sistema de plugins.. Também poderá acontecer caso tenhas outras instância do VS a correr com ficheiros modificados.. isto poderá acontecer mesmo que não te apercebas... verifica se tens duas instâncias do VS a correr no gestor de tarefas.. Para prevenir eventuais bugs, tem em conta que tens o ultimo service pack instalado.. Apenas falo por minha experiência.. Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmaster Posted November 11, 2009 at 11:10 AM Report Share #295553 Posted November 11, 2009 at 11:10 AM Sobre o Service Pack penso que tenho o ultimo instalado, mas ver procurar a certificar me disso. Quanto a 2 instâncias abertas em principio nao deve ser disso mas quando tornar a acontecer vou estar antento. obrigado e comprimentos 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts