skin Posted June 14, 2006 at 05:40 PM Report Share #32964 Posted June 14, 2006 at 05:40 PM Todo documento escrito utiliza certos elementos de design para formatar seções de texto a fim de manter a mesma aparência, seguir um padrão. Por exemplo, um elemento de design Heading 1 é geralmente alguma fonte grande que identifica todas as principais divisões de tópicos de um capítulo, artigo ou página da web. Um elemento de design Heading 2 identifica todos os títulos dos subtópicos. O HTML inclui uma tag para praticamente todos os elementos de design comumente utilizados, incluindo tags de título (<H1>,<H2>...), lista (a tag <OL> para lista ordenada, a tag <UL> para lista não ordenada) e assim por diante.No passado , a tag <H1> em quase todos os web sites parecia a mesma - texto preto era consideravelmente maior que o corpo do texto normal. Se você quisesse fazer seus próprios títulos diferenciados, tinha de formatar cada tag de título individualmente, utilizando tags <FONT> ou similares. Se mais tarde mudasse de idéias sobre a aparência desses títulos, tinha de voltar e mudar cada título individualmente. Ou seja: um processo lento e trabalhoso. As folhas de estilo em cascata mudam tudo isso. Com uma folha de estilo, você pode fazer uma "declaração global", como "quero que todos os meus títulos <H1> sejam verdes". Você precisa dizer isso somente uma vez e cada título <H1> em seu site será verde. Se depois decidir que azul é uma cor melhor, não é preciso voltar e alterar cada tag <H1> para a cor azul. Em vez disso, basta alterar o estilo - a "regra" - para "quero que todos os meus títulos <H1> sejam azuis" e pronto! Obviamente você não está limitado a títulos e nem a cor azul. É possível definir um estilo personalizado para cada elemento de design em seu web site, incluindo títulos, lista, tabelas e imagens, para citar só alguns. E, além de definir uma cor, você pode definir a fonte, o tamanho, o alinhamento, a espessura da borda, e assim por diante. Fonte: Supertrafego Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts