glicose Posted November 6, 2009 at 06:59 PM Report Share #294991 Posted November 6, 2009 at 06:59 PM Olá, gostaria de saber como faço para alterar o valor de uma variável php quando clico em um botão submit. Eu tenho 2 buttons submit. Um para incluir os registros, e o outro para incluir os registros e divulgá-los Por isso preciso de uma variável para diferenciar a opção que o usuário deseja Creio ser simples, quem puder ajudar agradeceria Abraços!!!! 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted November 6, 2009 at 07:14 PM Report Share #294993 Posted November 6, 2009 at 07:14 PM Não é possível fazeres isso, porque o php corre no servidor. Tens de enviar através do método post ou get para a pagina. Se não a quiseres recarregar a mesma podes usar ajax. dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted November 6, 2009 at 07:43 PM Report Share #294996 Posted November 6, 2009 at 07:43 PM Não sei se é correcto ter dois botões de submit sob ponto de vista de acessibilidade (se alguém puder esclarecer, sff), mas sabendo que à partida ambos têm nomes diferentes, sejam "incluir" e "incluirDivulgar", podes diferenciar isso no PHP, mais ou menos como: <?php // Verifica se o botão incluir e divulgar foi carregado // true se foi carregado, false caso contrário $divulgar = (isset($_POST['incluirDivulgar'])); // processar os dados normalmente aqui if ($divulgar) { // o utilizador carregou no botao para incluir e divulgar, vamos divulgar então! // código para divulgar aqui } Como opção, também podes ter um único botão de submit, com uma checkbox a indicar se quer ou não divulgar. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 7, 2009 at 12:17 AM Report Share #295015 Posted November 7, 2009 at 12:17 AM Se quiseres usar javascript normal, podes usar um botão de tipo "button" para a primeira hipótese e um submit normal para a segunda. Se quiseres usar uma biblioteca javascript como jQuery, podem ser os 2 submit. @softclean Se cada um pertencer a um form diferente, não há problema. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
infopc Posted November 7, 2009 at 04:22 PM Report Share #295047 Posted November 7, 2009 at 04:22 PM para fazer isso tens uma forma muito simples. os botoes submit tb podem conter variaveis, fazer o form assim <form method="post" action="exec.php"> <!-- Uma serie de campos que a mim n m apetece escrever --> <input type="submit" name="save" value="salvar" /> <input type="submit" name="pub" value="salvar e publicar" /> </form> no php fazer o seguinte <?php if (isset($_POST['save']) || isset($_POST['pub'])){ // fazer o que tens a fazer para gravar if (isset($_POST['pub'])){ //código para publicar } } ?> como vês não é preciso javacript só um bocadinho de php a mais O que não tem solução, solucionado esta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted November 7, 2009 at 09:44 PM Report Share #295077 Posted November 7, 2009 at 09:44 PM @infopc Precisar não é preciso, mas pode ser preferível não ter de fazer refresh à página. Ambas as situações são válidas e funcionam na perfeição. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
glicose Posted November 9, 2009 at 11:23 AM Author Report Share #295229 Posted November 9, 2009 at 11:23 AM Legal esse esqueminha do isset, não conhecia Valeu. Yoda, você sabe de algum tutorial em português sobre JQuery? você sempre me propõe soluções com essa ferramenta, e eu queria pegar uma noção, pelo menos inicial, pois parece ser bem interessante mesmo No mais, muito obrigado a todos 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts