rafaelsantos Posted November 4, 2009 at 10:37 AM Report Share #294658 Posted November 4, 2009 at 10:37 AM Boas, estou aqui com uma duvida numa aplicação que estou a fazer, tem como função abrir musicas e depois torcar no objecto do media player que eu inseri no form. Consigo abrir com o openfiledialog um musica de cada vez. Como abro várias ao mesmo tempo por exemplo: Tenho as musicas na minha pasta: -- Linkin Park - Llalala -- Nirvana - lalala2 -- Metalica - Lalalala3 Como abro todas ao mesmo tempo e as insiro na listbox. Se precisarem do código digam. Private Sub ofdmusica_FileOk(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.ComponentModel.CancelEventArgs) Handles ofdmusica.FileOk Dim nmmedia As String = ofdmusica.FileName Dim media As String Dim i As Byte nmmedia = StrReverse(nmmedia) For i = 4 To 75 If nmmedia(i) <> "\" Then media = media & nmmedia(i) Else media = StrReverse(media) Exit For End If Next BindingSource1.Add(media & " @" & ofdmusica.FileName) End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 4, 2009 at 11:00 AM Report Share #294659 Posted November 4, 2009 at 11:00 AM Olá e bem-vindo. Podes tirar as tuas dúvidas acerca multi-selecção com este artigo da Wiki. Básicamente basta passar a propriedade Multiselect para true e percorrer a colecção de strings que é devolvida através da propriedade Filenames ou SafeFileNames. Dentro desse ciclo fazes o que bem quiseres com a informação, como por exemplo, adicionar numa listbox. Cada string armazenada na colecção representa o caminho absoluto de um ficheiro. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelsantos Posted November 4, 2009 at 11:09 AM Author Report Share #294664 Posted November 4, 2009 at 11:09 AM Obrigado pela ajuda. Essa parte já percebi, agora eu queria colocar os caminhos das musicas que selecionei para uma listbox? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 4, 2009 at 11:29 AM Report Share #294667 Posted November 4, 2009 at 11:29 AM Só os caminhos? For Each F As String In OFD.FileNames ListBox1.Items.Add(F) Next Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelsantos Posted November 4, 2009 at 08:00 PM Author Report Share #294742 Posted November 4, 2009 at 08:00 PM Obrigado ribeiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts