Chamuanza Posted November 3, 2009 at 07:46 PM Report #294561 Posted November 3, 2009 at 07:46 PM Boas Pessoal Estou com uma situação e agradeço ajuda Tenho um Form que abre com uma datagridview criada atraves do wizard, e pretendo fazer um select para saber quem faz anos no mes currente. Estou a utilizar o codigo abaixo descrito, mas não consigo por o select a funcionar. Obrigado desde já pela atenção Private Sub Button14_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button14.Click Label2.Text = "Aniversários do Mês" Label2.Visible = True Label2.ForeColor = Color.Red Dim conn As New OleDbConnection() conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\AgendaAnosVB6\AgendaAnosNova\AgendaAnos.mdb" Dim ds As New DataSet Dim cmd As OleDbCommand = conn.CreateCommand Dim DataMes As Date = Today cmd.CommandText = "Select Nome, Sobrenome, Endereco, Nascimento " & _ "From Amigos " & _ "Where Nascimento = DatePart(DateInterval.Month, DataMes) " conn.Open() Dim leitor As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader() Try AmigosDataGridView.DataSource = ds.Tables("Amigos") leitor.Close() conn.Close() Catch erro As Exception MsgBox("Erro " & vbCrLf & erro.ToString, MsgBoxStyle.Critical, "Erro") End Try End Sub
Chamuanza Posted November 3, 2009 at 07:53 PM Author Report #294564 Posted November 3, 2009 at 07:53 PM Por lapso coloquei mal este topico agradeço a movimentação do mesmo para o sitio certo Obrigado
bruno1234 Posted November 3, 2009 at 08:58 PM Report #294576 Posted November 3, 2009 at 08:58 PM cmd.CommandText = "Select Nome, Sobrenome, Endereco, Nascimento " & _ "From Amigos " & _ "Where Nascimento = DatePart(DateInterval.Month, DataMes) " Não podes usar aqui o DateInterval.Month, n é reconhecido pelo SQL. Pesquisa sobre como adicionar parametros nas querys sql em vb.net Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Chamuanza Posted November 3, 2009 at 09:09 PM Author Report #294579 Posted November 3, 2009 at 09:09 PM e posso usar o DatePart? Como fazer
bruno1234 Posted November 3, 2009 at 09:45 PM Report #294586 Posted November 3, 2009 at 09:45 PM Passa-o como parametro da tua query. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Recommended Posts