Jump to content

Recommended Posts

Posted

segurança antes de tudo.

Implementa um sistema de autenticação, talvez o mais facil será de usares o basic authentication onde ele pede login e password valido para essa maquina, caso seja necessário qualquer tido de tratamento a nível do utilizador ai aconselho-te implementares um sistema de login na aplicação.

Aconselho também que no ficheiro PHP que permite fazer upload tenhas uma validação prévia que esse utilizador pode realmente fazer upload (caso não uses o basic)

O que te aconselho, é começares a dar umas vistas de olhos no Flex 2, esse sim é virado para desenvolver aplicações para a web.

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )

• Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted
segurança antes de tudo.

Implementa um sistema de autenticação, talvez o mais facil será de usares o basic authentication onde ele pede login e password valido para essa maquina, caso seja necessário qualquer tido de tratamento a nível do utilizador ai aconselho-te implementares um sistema de login na aplicação.

Aconselho também que no ficheiro PHP que permite fazer upload tenhas uma validação prévia que esse utilizador pode realmente fazer upload (caso não uses o basic)

O que te aconselho, é começares a dar umas vistas de olhos no Flex 2, esse sim é virado para desenvolver aplicações para a web.

Já estou a ver que vou ter muito trabalhinho com isto... Mas podes me explicar melhor como faco para por o botao a envair para o email de alguem, é que eu não estou a perceber como ei-de fazer isso.

Posted

Podes criar um panel com alguns text inputs com o que pretendes (from, to, subject, body, etc) e depois tens de enviar esses parametros para uma pagina em PHP ou chamar um webservice e do lado do servidor é que será enviado o email.

Em PHP não te posso ajudar pois só trabalho com ColdFusion + Flex.

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )

Posted

ja agora tive a analisar o teu programa e podias criar um output 😉! eu ja fiz a minha querem ver 😛 !

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted
ja agora tive a analisar o teu programa e podias criar um output ! eu ja fiz a minha querem ver !

É mesmo isso que eu pretendo eu quero guardar a imagem assim como essa e enviar para o mail que o utilizador desejar. 😉

Posted

Podes criar um panel com alguns text inputs com o que pretendes (from, to, subject, body, etc) e depois tens de enviar esses parametros para uma pagina em PHP ou chamar um webservice e do lado do servidor é que será enviado o email.

Em PHP não te posso ajudar pois só trabalho com ColdFusion + Flex.

Ja estou mais ou menos a perceber, o utilizador tem que colocar os parametros no programa, que depois sao enviados para uma pagina em php para enviar o mail.

Mas o mais importante é enviar a imagem, desta forma é possivel?

Alguem me pode dar umas dicas de como fazer isso?

Cumps

Posted

Depende de como queres implementar,

uma maneira de o fazer é criar uma variavel de sessão que guarda o nome do ultimo ficheiro que essa pessoa fez upload e quando envias o email, é só fazer o attachment dessa imagem ao email (podes eventualmente enviar uma flag a marcar se é para adicionar a imagem ou não)

Existem n maneiras de implementar isso.

Posted
Depende de como queres implementar,

uma maneira de o fazer é criar uma variavel de sessão que guarda o nome do ultimo ficheiro que essa pessoa fez upload e quando envias o email, é só fazer o attachment dessa imagem ao email (podes eventualmente enviar uma flag a marcar se é para adicionar a imagem ou não)

Existem n maneiras de implementar isso.

Sim já estou mais ou menos a perceber, mas é assim a imagem depois de fazer upload aparece numa etiqueta e o que eu quero é enviar toda a etiqueta para o mail não só a imagem.

Como posso fazer isso? 

Posted

Uma maneira possível seria de copiar o conjunto da etiqueta + imagem criando um bitmapdata() representando a área ocupada por estes dois, depois percorrer os pixeis (com getpixel(x,y) ) e enviar esse array de pixeis fazeno upload para uma página de server-side scripting e guardar os pixeis do conjunto.

Assim a imagem que é feita o upload é da etiqueta no seu conjunto.

Posted
Uma maneira possível seria de copiar o conjunto da etiqueta + imagem criando um bitmapdata() representando a área ocupada por estes dois, depois percorrer os pixeis (com getpixel(x,y) ) e enviar esse array de pixeis fazeno upload para uma página de server-side scripting e guardar os pixeis do conjunto.

Assim a imagem que é feita o upload é da etiqueta no seu conjunto.

É isso mesmo que eu qureo 😛   Mas como posso fazer isso? É que não estou a ver como fazer isso.

Posted

Gostava de te poder ajudar mas eu não uso nem flash nem PHP.

Posted
Gostava de te poder ajudar mas eu não uso nem flash nem PHP.

Não faz mal, eu acabo hoje o meu estagio, não consegui apenas concluir o botão send mas conclui o resto do trabalho e se não fosse com ajuda nem isso fazia. 🙂

O pessoal do PAP é espctacular! 😄

Muito obrigado a todos pela ajuda. 😁

Cumps

Posted
ja agora tive a analisar o teu programa e podias criar um output ! eu ja fiz a minha querem ver !

É mesmo isso que eu pretendo eu quero guardar a imagem assim como essa e enviar para o mail que o utilizador desejar. 👍

podias era por tambem para guardar no proprio computador porque assim o utilizador vai precisar de internet 👍 ! que achas??

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King