Jump to content

Recommended Posts

Posted

oi pessoal, teho um projecto em mäos k konciste em criar um programa em flash pa desenhar etiquetas, só k nesse mesmo programa tenho k ter uma opcao se o utilizador kere escolher uma imagem das k ja tenho no programa ou carregar no botao browse e escolher apartir do proprio disco a imagem k kere... Ate aki  tudo bem, tenho tudo feito o unico probelema é o botao browse, não faxo a minima ideia komo  o poxo fazer.

Se alguem me poder ajudar agradecia muito

Hasta

• Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

http://livedocs.macromedia.com/flash/8/main/wwhelp/wwhimpl/js/html/wwhelp.htm?href=Part4_ASLR2.html

ActionScript 2.0 Language Reference > ActionScript classes > FileReference (flash.net.FileReference)

é a implementação de fileUpload no flash8, atenção que este não está disponível em versões anteriores.

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )

Posted

Obrigado bogos, eu vou esperimentar no flash 8, mas eu ja tinha come o meu projecto no flash Mx2004 não há outra maneira para fazer o mesmo no MX 2004?

hasta

Posted

Obrigado bogos, eu vou esperimentar no flash 8, mas eu ja tinha come o meu projecto no flash Mx2004 não há outra maneira para fazer o mesmo no MX 2004?

hasta

Atenção, flash 8 é a versão do player, não do IDE. 

João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )

Posted

É asssim eu já consigo abrir a caixa de dialogo e e fazer aparecer o nome do ficheiro, mas eu queria era que aparecesse o caminho completo do ficheiro

o codigo k tenho é o seguinte:

import flash.net.FileReference;

var listener:Object = new Object();

listener.onSelect = function(file:FileReference):Void {

trace("Opened " + file.name);

}

listener.onCancel = function(file:FileReference):Void {

trace("User cancelled");

}

var fileRef:FileReference = new FileReference();

fileRef.addListener(listener);

fileRef.browse();

como posso fazer isso?

Posted

Não consegues devido ao sandbox security do flash player. a popup permite-te seleccionar esse(s) ficheiro(s) que depois poderão ser usados via upload para um script server-side (php,cf,asp,whatever) que guarda o ficheiro do outro lado. Podendo depois ser carregado na tua aplicação.

Posted

ah já estou a perceber, tenho de usar o codigo que tenho para fazer upload da imagem para uma pagina em php e depois com essa pagina de php passar a imagem para uma pasta e depois no flash vou buscar a imagem a essa mesma pasta.

É isso?

Posted

Entao qual o codigo que devo usar para fazer o upload das imagens para a pagina em php?

Será que é isto?

var listener:Object = new Object();

listener.onSelect = function(file:FileReference):Void {

upload("http://localhost/upload.php");

}

É parecido com isto? preciso urgentemente de uma ajuda com isto se algem me poder ajudar agradeço muito

Já agora tambem gostava de saber qual o codigo que devo usar na pagina de php ja que php eu nao percebo nada.

cumps

Posted

Página de entrada de um sistema de envio de ficheiros

<html>
<head></head>
<body>
<p><b><h1>Carregamentos</h1></b></p>
<form enctype='multipart/form-data' method='post' action=' carrega.php'>
<input type='hidden' name='MAX_FILE_SIZE' value='100000000'>
Ficheiro a enviar: <input name='fichutil' type='file'><br>
<p><input type='submit' value='Enviar ficheiro'>
</form>
<p> </b>
<p><b><h3>Lista</h3></b>

<?php
$lista = GetDirArray("soft");
while (list ($par1, $par2) = each ($lista)) {
if ($par2 != "." && $par2 != ".." ){
	$pth = "soft/$par2";
	$tam = filesize($pth);
	$pth = str_replace(" ", "%20", $pth);
	echo "<p><a href='$pth'>$par2</a> - ($tam octetos)\n";
}
}

function GetDirArray($sPath)
{
//Carrega directoria num vector
$retVal = array();
$listaDir=opendir($sPath);
while ($fich = readdir($listaDir))
	$retVal[count($retVal)] = $fich;

//Fecha e ordena
closedir($listaDir);
sort($retVal);
return $retVal;
}
?>

</body>
</html>

Grave em index.php

Recepção e armazenamento de ficheiros

<html>
<head></head>
<body>
<?php
$fu = $_FILES['fichutil'];
$ficheiro="soft/" . $fu['name'];

print "<p>Nome = " . $fu['name'];
print "<p>Tamanho = " . $fu['size'];

if (!preg_match("/\`/",$fu['name']) && is_uploaded_file($fu['tmp_name'])) {
print "<p>Ficheiro carregado. Prima voltar para confirmar.";
$fich = str_replace(" ", "+", $fu['name']);
move_uploaded_file($fu['tmp_name'], $ficheiro);
} else {
echo "<p>Algo correu mal: ficheiro '" . $fu['name'] . "'.";
}
?>
<p> </p>

<a href='index.php'>Voltar</a>

</body>
</html>

grave em carrega.php

se não quiseres guardar com estes nomes tens de mudar os links dos codigos

espero ter ajudado 😄

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Obrigado pela ajuda, ainda nao testei, mas penso que é uma boa ajuda, só posso testar 3a ou 4a feira, depois digo qualquer coisa

Obrigadão!

cumps

de nada depois diz o que conseguiste se se adapta porque se não eu posso tentar modificar isso 😄

fico a espera

cumps

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

de nada depois diz o que conseguiste se se adapta porque se não eu posso tentar modificar isso

fico a espera

cumps

É uma boa ajuda, mas o que eu queria mesmo era fazer o upload de uma imagem atraves do flash para uma pagina em php e que por sua vez essa pagina coloca-se a imagem numa pasta onde  depois eu podesse ir buscar a imagem e carrega-la no flash.

Achas que é possivel?

Cumps

Posted

Através do flash propriamente dito não, mas podes colocar no flash um comando para abrir uma janela em html que faça isso. Vais precisar de um componente próprio para o sistema que estás a utilizar, neste caso o PHP certo?

Entendes?

Posted

Sim entendo, mas tipo: eu no flash ja consigo abrir uma caixa de dialogo um posso escolher um ficheiro,  mas nao dá para o carregar no proprio flash, mas penso que da para importar para uma pagina em php que por sua vez pode copiar o ficheiro (no meu caso pretendo uma imagem) para uma pasta, e depois de colocada a imagem na pasta, atraves do flash posso la ir busca-la e carrega-la no flash.

Percebes o que pretendo?

Será que consigo fazer assim? se achares melhor de outra maneira estou aberto a sugestöes.

Cumps

Posted

Sim entendo, mas tipo: eu no flash ja consigo abrir uma caixa de dialogo um posso escolher um ficheiro,  mas nao dá para o carregar no proprio flash, mas penso que da para importar para uma pagina em php que por sua vez pode copiar o ficheiro (no meu caso pretendo uma imagem) para uma pasta, e depois de colocada a imagem na pasta, atraves do flash posso la ir busca-la e carrega-la no flash.

Percebes o que pretendo?

Será que consigo fazer assim? se achares melhor de outra maneira estou aberto a sugestöes.

Cumps

nop n estou a entender la muito bem, tu queres fazer o upload via flash certo?? e depois queres que os ficheiros fiquem numa pasta no serever certo? e depois queres que todas os ficheiros apareçam  em um outro flash que mostre os ficheiros da pasta??

?

Posted
nop n estou a entender la muito bem, tu queres fazer o upload via flash certo?? e depois queres que os ficheiros fiquem numa pasta no serever certo? e depois queres que todas os ficheiros apareçam  em um outro flash que mostre os ficheiros da pasta??

É mais ou menos isso. É assim, eu tenho de fazer um programa em flash em que a certa altura o utilizador tem que escolher um logo, ou ja pre definido(ja esta feito) ou um em que o utilizador escolhe uma imagem no proprio disco para ser o seu logo.

No momento no programa em flash já consigo abrir a uma caixa de dialogo para escolher as imagem pretendida, agora o que eu queria era importar essa imagem para uma pagina em php que em seguida guardasse essa mesma imagem no server para eu depois com o flash a ir buscar a essa mesma pagina.

O que eu quero basicamente é uma pagina em php que receba uma imagem e a guarde noutra pasta.

Percebes? Achas que é posivel fazer assim deste modo?

Cumps