Miruh Posted June 14, 2006 at 07:46 AM Report #32889 Posted June 14, 2006 at 07:46 AM oi pessoal, teho um projecto em mäos k konciste em criar um programa em flash pa desenhar etiquetas, só k nesse mesmo programa tenho k ter uma opcao se o utilizador kere escolher uma imagem das k ja tenho no programa ou carregar no botao browse e escolher apartir do proprio disco a imagem k kere... Ate aki tudo bem, tenho tudo feito o unico probelema é o botao browse, não faxo a minima ideia komo o poxo fazer. Se alguem me poder ajudar agradecia muito Hasta
bogos Posted June 14, 2006 at 04:14 PM Report #32939 Posted June 14, 2006 at 04:14 PM http://livedocs.macromedia.com/flash/8/main/wwhelp/wwhimpl/js/html/wwhelp.htm?href=Part4_ASLR2.html ActionScript 2.0 Language Reference > ActionScript classes > FileReference (flash.net.FileReference) é a implementação de fileUpload no flash8, atenção que este não está disponível em versões anteriores. João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )
skin Posted June 14, 2006 at 05:24 PM Report #32960 Posted June 14, 2006 at 05:24 PM antes de mais podias visita este link 😄 http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/ Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Miruh Posted June 14, 2006 at 07:27 PM Author Report #32991 Posted June 14, 2006 at 07:27 PM javascript:void(0); thumbsupObrigado pela dica, vou tentar apresentar os meus proximos topicos de uma forma mais explicita. hasta
Miruh Posted June 14, 2006 at 07:33 PM Author Report #32994 Posted June 14, 2006 at 07:33 PM Obrigado bogos, eu vou esperimentar no flash 8, mas eu ja tinha come o meu projecto no flash Mx2004 não há outra maneira para fazer o mesmo no MX 2004? hasta
bogos Posted June 14, 2006 at 08:20 PM Report #33013 Posted June 14, 2006 at 08:20 PM Obrigado bogos, eu vou esperimentar no flash 8, mas eu ja tinha come o meu projecto no flash Mx2004 não há outra maneira para fazer o mesmo no MX 2004? hasta Atenção, flash 8 é a versão do player, não do IDE. João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )
Miruh Posted June 16, 2006 at 06:36 AM Author Report #33220 Posted June 16, 2006 at 06:36 AM É asssim eu já consigo abrir a caixa de dialogo e e fazer aparecer o nome do ficheiro, mas eu queria era que aparecesse o caminho completo do ficheiro o codigo k tenho é o seguinte: import flash.net.FileReference; var listener:Object = new Object(); listener.onSelect = function(file:FileReference):Void { trace("Opened " + file.name); } listener.onCancel = function(file:FileReference):Void { trace("User cancelled"); } var fileRef:FileReference = new FileReference(); fileRef.addListener(listener); fileRef.browse(); como posso fazer isso?
bogos Posted June 16, 2006 at 05:23 PM Report #33314 Posted June 16, 2006 at 05:23 PM Não consegues devido ao sandbox security do flash player. a popup permite-te seleccionar esse(s) ficheiro(s) que depois poderão ser usados via upload para um script server-side (php,cf,asp,whatever) que guarda o ficheiro do outro lado. Podendo depois ser carregado na tua aplicação. João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )
Miruh Posted June 17, 2006 at 03:11 PM Author Report #33443 Posted June 17, 2006 at 03:11 PM ah já estou a perceber, tenho de usar o codigo que tenho para fazer upload da imagem para uma pagina em php e depois com essa pagina de php passar a imagem para uma pasta e depois no flash vou buscar a imagem a essa mesma pasta. É isso?
bogos Posted June 18, 2006 at 03:12 AM Report #33530 Posted June 18, 2006 at 03:12 AM Exacto João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group )
Miruh Posted June 18, 2006 at 09:35 AM Author Report #33533 Posted June 18, 2006 at 09:35 AM Entao qual o codigo que devo usar para fazer o upload das imagens para a pagina em php? Será que é isto? var listener:Object = new Object(); listener.onSelect = function(file:FileReference):Void { upload("http://localhost/upload.php"); } É parecido com isto? preciso urgentemente de uma ajuda com isto se algem me poder ajudar agradeço muito Já agora tambem gostava de saber qual o codigo que devo usar na pagina de php ja que php eu nao percebo nada. cumps
skin Posted June 18, 2006 at 11:44 AM Report #33547 Posted June 18, 2006 at 11:44 AM Página de entrada de um sistema de envio de ficheiros <html> <head></head> <body> <p><b><h1>Carregamentos</h1></b></p> <form enctype='multipart/form-data' method='post' action=' carrega.php'> <input type='hidden' name='MAX_FILE_SIZE' value='100000000'> Ficheiro a enviar: <input name='fichutil' type='file'><br> <p><input type='submit' value='Enviar ficheiro'> </form> <p> </b> <p><b><h3>Lista</h3></b> <?php $lista = GetDirArray("soft"); while (list ($par1, $par2) = each ($lista)) { if ($par2 != "." && $par2 != ".." ){ $pth = "soft/$par2"; $tam = filesize($pth); $pth = str_replace(" ", "%20", $pth); echo "<p><a href='$pth'>$par2</a> - ($tam octetos)\n"; } } function GetDirArray($sPath) { //Carrega directoria num vector $retVal = array(); $listaDir=opendir($sPath); while ($fich = readdir($listaDir)) $retVal[count($retVal)] = $fich; //Fecha e ordena closedir($listaDir); sort($retVal); return $retVal; } ?> </body> </html> Grave em index.php Recepção e armazenamento de ficheiros <html> <head></head> <body> <?php $fu = $_FILES['fichutil']; $ficheiro="soft/" . $fu['name']; print "<p>Nome = " . $fu['name']; print "<p>Tamanho = " . $fu['size']; if (!preg_match("/\`/",$fu['name']) && is_uploaded_file($fu['tmp_name'])) { print "<p>Ficheiro carregado. Prima voltar para confirmar."; $fich = str_replace(" ", "+", $fu['name']); move_uploaded_file($fu['tmp_name'], $ficheiro); } else { echo "<p>Algo correu mal: ficheiro '" . $fu['name'] . "'."; } ?> <p> </p> <a href='index.php'>Voltar</a> </body> </html> grave em carrega.php se não quiseres guardar com estes nomes tens de mudar os links dos codigos espero ter ajudado 😄 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Miruh Posted June 18, 2006 at 12:19 PM Author Report #33553 Posted June 18, 2006 at 12:19 PM Obrigado pela ajuda, ainda nao testei, mas penso que é uma boa ajuda, só posso testar 3a ou 4a feira, depois digo qualquer coisa Obrigadão! cumps
skin Posted June 18, 2006 at 12:25 PM Report #33554 Posted June 18, 2006 at 12:25 PM Obrigado pela ajuda, ainda nao testei, mas penso que é uma boa ajuda, só posso testar 3a ou 4a feira, depois digo qualquer coisa Obrigadão! cumps de nada depois diz o que conseguiste se se adapta porque se não eu posso tentar modificar isso 😄 fico a espera cumps Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Miruh Posted June 20, 2006 at 07:02 AM Author Report #33848 Posted June 20, 2006 at 07:02 AM de nada depois diz o que conseguiste se se adapta porque se não eu posso tentar modificar isso fico a espera cumps É uma boa ajuda, mas o que eu queria mesmo era fazer o upload de uma imagem atraves do flash para uma pagina em php e que por sua vez essa pagina coloca-se a imagem numa pasta onde depois eu podesse ir buscar a imagem e carrega-la no flash.Achas que é possivel? Cumps
skin Posted June 20, 2006 at 07:56 AM Report #33851 Posted June 20, 2006 at 07:56 AM Através do flash propriamente dito não, mas podes colocar no flash um comando para abrir uma janela em html que faça isso. Vais precisar de um componente próprio para o sistema que estás a utilizar, neste caso o PHP certo? Entendes? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Miruh Posted June 20, 2006 at 08:40 AM Author Report #33856 Posted June 20, 2006 at 08:40 AM Sim entendo, mas tipo: eu no flash ja consigo abrir uma caixa de dialogo um posso escolher um ficheiro, mas nao dá para o carregar no proprio flash, mas penso que da para importar para uma pagina em php que por sua vez pode copiar o ficheiro (no meu caso pretendo uma imagem) para uma pasta, e depois de colocada a imagem na pasta, atraves do flash posso la ir busca-la e carrega-la no flash. Percebes o que pretendo? Será que consigo fazer assim? se achares melhor de outra maneira estou aberto a sugestöes. Cumps
skin Posted June 20, 2006 at 09:23 AM Report #33862 Posted June 20, 2006 at 09:23 AM Sim entendo, mas tipo: eu no flash ja consigo abrir uma caixa de dialogo um posso escolher um ficheiro, mas nao dá para o carregar no proprio flash, mas penso que da para importar para uma pagina em php que por sua vez pode copiar o ficheiro (no meu caso pretendo uma imagem) para uma pasta, e depois de colocada a imagem na pasta, atraves do flash posso la ir busca-la e carrega-la no flash. Percebes o que pretendo? Será que consigo fazer assim? se achares melhor de outra maneira estou aberto a sugestöes. Cumps nop n estou a entender la muito bem, tu queres fazer o upload via flash certo?? e depois queres que os ficheiros fiquem numa pasta no serever certo? e depois queres que todas os ficheiros apareçam em um outro flash que mostre os ficheiros da pasta?? ? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Miruh Posted June 20, 2006 at 11:02 AM Author Report #33889 Posted June 20, 2006 at 11:02 AM nop n estou a entender la muito bem, tu queres fazer o upload via flash certo?? e depois queres que os ficheiros fiquem numa pasta no serever certo? e depois queres que todas os ficheiros apareçam em um outro flash que mostre os ficheiros da pasta?? É mais ou menos isso. É assim, eu tenho de fazer um programa em flash em que a certa altura o utilizador tem que escolher um logo, ou ja pre definido(ja esta feito) ou um em que o utilizador escolhe uma imagem no proprio disco para ser o seu logo. No momento no programa em flash já consigo abrir a uma caixa de dialogo para escolher as imagem pretendida, agora o que eu queria era importar essa imagem para uma pagina em php que em seguida guardasse essa mesma imagem no server para eu depois com o flash a ir buscar a essa mesma pagina. O que eu quero basicamente é uma pagina em php que receba uma imagem e a guarde noutra pasta. Percebes? Achas que é posivel fazer assim deste modo? Cumps
skin Posted June 20, 2006 at 11:34 AM Report #33893 Posted June 20, 2006 at 11:34 AM http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=27656&pid=110405&st=0entry110405 http://www.dotpix.com.br/~leo/?p=20 http://flash-db.com/Tutorials/upload/upFiles.php?1 http://listas.flash-brasil.com.br/pipermail/flash-br/2006-April/000776.html http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=123956 http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq.asp?faq=937 eu estive a pesquizar na net e vê se isto te da uma ajuda! depois diz alguma coisa ok? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Recommended Posts