dardevil Posted November 2, 2009 at 10:15 PM Report Share #294419 Posted November 2, 2009 at 10:15 PM ando para aqui um pouco aflito porque preciso de entregar este mini trabalho ate quarta ao 12h, e nao sei por onde lhe pegar... a verdade é que tambem nao percebo muito da linguagem haskell, quase nada, mas tenho que comecar a ler os tutoriais que encontrar aqui para tentar perceber alguma coisa, e para a proxima conseguir fazer... aqui fica o trabalho que foi mandado fazer: Defina recursivamente a função maxDigit::Int -> Int -> Int que, dado uma base (entre 2 e 9) e um número positivo em base decimal, devolve o maior dígito da representação desse número na base dada. Por exemplo a avaliação maxDigit 9 9054 resulta em 7, em que 9 é a base e, 9054 o numero inteiro. espero que me possam ajudar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted November 2, 2009 at 10:23 PM Report Share #294422 Posted November 2, 2009 at 10:23 PM Convém veres se já existem threads com a mesma dúvida. O que é este o caso. http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=30806 Se tiveres dúvidas coloca lá. É escusado estarem 2 tópicos abertos com a mesma dúvida, este tópico irá ser bloqueado. PS: Aconselho-te esforçares um bocado primeiro antes de colocares logo as dúvidas à espera que te resolvam o trabalho. Se não no futuro, quando aparecerem trabalhos mais complexos vais andar a deriva. Conselho de amigo. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts