Jump to content

AJUDA again

dardevil
 Share

Recommended Posts

ando para aqui um pouco aflito porque preciso de entregar este mini trabalho ate quarta ao 12h, e nao sei por onde lhe pegar... a verdade é que tambem nao percebo muito da linguagem haskell, quase nada, mas tenho que comecar a ler os tutoriais que encontrar aqui para tentar perceber alguma coisa, e para a proxima conseguir fazer... aqui fica o trabalho que foi mandado fazer:

Defina recursivamente a função maxDigit::Int -> Int -> Int que, dado uma base (entre 2 e 9) e um número positivo em base decimal, devolve o maior dígito da representação desse número na base dada.

Por exemplo a avaliação maxDigit 9 9054 resulta em 7, em que 9 é a base e, 9054 o numero inteiro.

espero que me possam ajudar...

Convém veres se já existem threads com a mesma dúvida. O que é este o caso.

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=30806

Se tiveres dúvidas coloca lá. É escusado estarem 2 tópicos abertos com a mesma dúvida, este tópico irá ser bloqueado.

PS: Aconselho-te esforçares um bocado primeiro antes de colocares logo as dúvidas à espera que te resolvam o trabalho. Se não no futuro, quando aparecerem trabalhos mais complexos vais andar a deriva. Conselho de amigo.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.