_RM_ Posted November 2, 2009 at 05:09 PM Report Share #294383 Posted November 2, 2009 at 05:09 PM boas pessoal, sou novo em programação em C e estou a dar os meus primeiros passos como quero aprender mais nada melhor como indo fazendo mini programas mas agora estou sem ideias alguém me pode dar ideias para indo fazer mini programas não esquecer que estou a dar os primeiros passos. 👍 cumps para todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted November 2, 2009 at 05:47 PM Report Share #294386 Posted November 2, 2009 at 05:47 PM Sugestões: -> Uma calculadora com 4 operações básicas, mais tarde com opções de calculadora científica (sin, cos, tan, ...). -> Programa que dada uma frase no argumento, a repetia n vezes de acordo com o 2º argumento, isto é: programa.exe "Hoje vou faltar às aulas!" 50 Hoje vou faltar às aulas! Hoje vou faltar às aulas! ... (50 vezes) 👍 -> Programa que leia um ficheiro de texto com número e devolva a média dos valores. Acho que são bons exemplos para aprenderes os básicos, especialmente o da calculadora Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S7sRuss Posted November 3, 2009 at 01:47 PM Report Share #294484 Posted November 3, 2009 at 01:47 PM Aprende também a desenhar esquemas (algoritmos) e em seguida escreves os programas. Exemplos: Um programa que devolve números primos. Um programa que escreve a sequência de fibonacci Um conselho: força o programa a produzir erros 🙂 Tenta fazer erros de propósito. Experimenta loops infinitos, tenta ler chars como inteiros e imprime-os. Vai experimentando códigos. Se der erros ou imprimir coisas estranhas, tenta descobrir porquê. Já tentaste imprimir carácteres como se fossem inteiros? Que resultados mostrará? 👍 Se não entenderes o que significam os números passa por aqui que a gente te explica. "Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
duarte_valente Posted November 14, 2009 at 07:00 PM Report Share #296192 Posted November 14, 2009 at 07:00 PM Boas,podes fazer progrmas de numeros primos,numeros pares entre 1 e o valor N(que puseste),tabuada,etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts