Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas.. eu tenho uma cena no aston que me permite ver os dados transferidos,in e out.. e aquilo o in tá sempre a contar.. e eu sem tar em nada na net.. é muito estranho.. já que tambem gasto uma média de 70mb por dia de trafego,sem fazer nenhum download,só msn,irc,websites e mais nada. os meus colegas que têm net já me disseram que isso a eles não lhes acontece,e que é estranho..

gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum programa para controlar isso,ou ver o que está a gastar trafego,em tempo real..

sem ser o x-netstat professional,esse já eu tenho mas não aparece lá nenhum processo a gastar trafego.. mas gasta,e no plugin do aston que tenho no ambiente de trabalho a net in nunca esta a 0 ..

cya..

• Replies 42
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted
boas.. eu tenho uma cena no aston que me permite ver os dados transferidos,in e out.. e aquilo o in tá sempre a contar.. e eu sem tar em nada na net.. é muito estranho.. já que tambem gasto uma média de 70mb por dia de trafego,sem fazer nenhum download,só msn,irc,websites e mais nada. os meus colegas que têm net já me disseram que isso a eles não lhes acontece,e que é estranho..

gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum programa para controlar isso,ou ver o que está a gastar trafego,em tempo real..

sem ser o x-netstat professional,esse já eu tenho mas não aparece lá nenhum processo a gastar trafego.. mas gasta,e no plugin do aston que tenho no ambiente de trabalho a net in nunca esta a 0 ..

cya..

O netcount controla o trafego...até bloqueia se quiseres.

Procura no Google por Netcount e por WinPcap. Instala primeiro o WinpCap e só depois o netcount.

Existe tambem o NetLimiter que te permite limitar a ligação a um certo numero de kbs.

Mas isso de gastar trafego é um pouco estranho. Verifica se não tens nenhum trojan no PC ou algo do género. Mais uma pergunta: a tua net é wireless?

Posted

não,não é wireless.. não anda ninguem ai com um portatil a comer me trafego ou quê,já me tinha dito essa hipótese..

quantos aos trojans..verifico como? o norton não detecta nada.. se calhar tenho de mudar de anti virus..

quanto ao netcount.. não dá.. não tem lá o meu isp.. já experimentei antes..

:S ..

pois,é muito estranho.. e para quem tem só 2gb(internacional ou nacional) de trafego por mês.. 😉😛😞 .. o que me safa são mesmo as happy hours..

obrigado 😄 ..

Posted
Sim, isso aconteçe quando a firewall bloqueia esse serviços, mais conheçido como "svchost".

pois,é isso.. pensei que o problema podia ser desse ficheiro..

obrigado..

Posted

Eu quando preciso de saber se algum programa está a gerar trafego costumo usar o netlimiter para ver o que se está a passar, mas o problema é que o netlimiter só filtra trafego TCP, se for UDP, tal como trafego de broadcast já ñ dá para ver o que é e uso o CurPorts para ver que ligações estão estabelecidas e em que portas.

Posted

com a sygate vi que isto,ndisuio.sys me está a gastar trafego..mesmo eu tendo bloqueado com a sygate,continua a gastar.. pesquisei no google e vi que era um driver para wireless ou bluetooth.. mas eu não tenho nada disso!

estranho..

EDIT1: eleminei agora o ficheiro..vamos la ver se ha problemas..

EDIT2: apaguei o ficheiro,reiniciei,ele continua no mesmo sitio..e a comer trafego na mesma!

como é k resolvo isto? na sygate ponho para bloquear e ele continua na mesma a mamar! fdx..

EDIT3: http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/ndisuio/

Posted
com a sygate vi que isto,ndisuio.sys me está a gastar trafego..mesmo eu tendo bloqueado com a sygate,continua a gastar.. pesquisei no google e vi que era um driver para wireless ou bluetooth.. mas eu não tenho nada disso!

estranho..

EDIT1: eleminei agora o ficheiro..vamos la ver se ha problemas..

EDIT2: apaguei o ficheiro,reiniciei,ele continua no mesmo sitio..e a comer trafego na mesma!

como é k resolvo isto? na sygate ponho para bloquear e ele continua na mesma a mamar! [Censurado']..

EDIT3: http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/ndisuio/

Modo de segurança pode ajudar.... :roll:

Posted
Modo de segurança pode ajudar.... :roll:

mas eu consigo apagar o ficheiro.. mas quando reinicio o pc ele volta.. e mesmo eu apagando o acho que continua a gastar trafego.. estranho

Posted

nao aparece lá..mas eu ponho "delete an nt service" escrevo o nome dele e diz que ta em uso.. e diz para fazer o scan e para lo.. mas nao aparece la. e diz tambem para o para no services.msc mas tambem nao o encontro la. e ja apagueio o ficheiro com esse programa e continua a aparecer.

Posted

GpL so uma coisa tens SAPO???

Isso a mim tambem me acontece, gasto em media 60 a 90 megas por dia.

Aconteceu este verão fui de ferias 15 dias e depois quando cheguei fui ver o trafego detalhado e tava la no periodo em que tive de ferias trafego :? .

Eu so encontro uma explicação para isso, a SAPO anda a xular o ppl.