iagb Posted October 31, 2009 at 11:47 AM Report Share #294140 Posted October 31, 2009 at 11:47 AM Preciso de criar um vector de strings que me permita guardar texto num ficheiro de texto, em visual basic 2005. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 31, 2009 at 11:59 AM Report Share #294142 Posted October 31, 2009 at 11:59 AM Podes começar por criar uma Lista de Strings e adicionar as strings que queres. Depois para guardar no ficheiro txt tens várias opções: - escreves em modo de texto uma a uma. - serializas em modo binário, mas depois n fica um txt legivel fora da aplicação .net Para a mim, a melhor solução para o caso seria n guardar num txt, mas sim num xml. Utilizando XmlSerialization. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted October 31, 2009 at 12:03 PM Author Report Share #294143 Posted October 31, 2009 at 12:03 PM Obrigada mas, assim como devo fazer fazer????? XmlSerialization??????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 31, 2009 at 12:05 PM Report Share #294144 Posted October 31, 2009 at 12:05 PM Tens aqui um exemplo: http://www.devhood.com/Tutorials/tutorial_details.aspx?tutorial_id=236 Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted October 31, 2009 at 12:28 PM Author Report Share #294146 Posted October 31, 2009 at 12:28 PM Obrigada. Vou tentar!!!! 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted October 31, 2009 at 08:07 PM Report Share #294189 Posted October 31, 2009 at 08:07 PM Preciso de criar um vector de strings que me permita guardar texto num ficheiro de texto, em visual basic 2005. Não percebi a pergunta. Queres um vector que te permita guardar texto num ficheiro? Ou queres guardar o texto que se encontra no vector num ficheiro? "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted October 31, 2009 at 11:41 PM Author Report Share #294209 Posted October 31, 2009 at 11:41 PM Eu estou a criar um bloco de notas, e quero guardar as minhas notas num ficheiro de texto, e pensei que seria melhor guardá-las num vector de strings, mas não sei se é a melhor opção. O que achas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted November 1, 2009 at 12:28 AM Report Share #294213 Posted November 1, 2009 at 12:28 AM Existem várias maneiras de guardar dados. Uma delas é gravar em texto. Para guardares um vector de strings num ficheiro é bastante simples. Dá uma olhadela ao seguinte método: File.WriteAllLines (Se o usares não te esqueças de incluir o "System.IO"). Quanto à questão se é a melhor opção ou não, depende daquilo que queres fazer. Pessoalmente guardo bastantes dados em formato de texto, uma vez que é prático e simples. Claro que existem outros métodos, mais práticos e úteis, como XML. É uma questão de analisares o problema e escolher uma opção. Cumps. "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted November 1, 2009 at 12:56 PM Author Report Share #294247 Posted November 1, 2009 at 12:56 PM Oki. E obrigada... Vou tentar, mas não está muito fácil.... Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted November 3, 2009 at 03:09 PM Author Report Share #294505 Posted November 3, 2009 at 03:09 PM Passo a explicar: estou a criar um bloco de notas, ou seja, um editor de text, no qual se tomam notas e se guardam para se poderem consultar outra seja no mesmo formulário. O formulário em Visual Basic tem dois paineis, um que permite o registo de notas em tempo real e outro onde aparecem apenas as notas que existem. Para guardar as notas que tenho quero usar um vector de strings, mas não sei bem como.... Não sei o que fazer. Bloqueio total Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted November 3, 2009 at 03:55 PM Report Share #294511 Posted November 3, 2009 at 03:55 PM Então mas qual é o problema mesmo? Supondo, por exemplo, que introduzes o texto numa RichTextBox, basta aceders à propriedade .Text para obteres o texto introduzido. Podes fazer isto cada vez que é adicionada uma nota. Se o texto for muito longo convém usares uma StringBuilder para guardar o mesmo, em vez de um vector de strings. Aliás, não estou a ver muito bem qual a vantagem de usar um vector aqui. Posteriormente só tens que guardar o texto, por exemplo, através do método File.WriteAllText, isto supondo que queres gravar num ficheiro de texto. Depois podes usar apenas um ou vários ficheiros de texto para as várias notas, isso depende de como queres gerir os teus dados. Para ler uma nota é fazeres o processo inverso, isto é, lês do ficheiro para uma StringBuilder (File.ReadAllText) e colocas na RichTextBox (ou onde quiseres). Será mais ou menos isto? "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted November 3, 2009 at 08:17 PM Author Report Share #294569 Posted November 3, 2009 at 08:17 PM Sim percebi o que queres dizer, mas eu tenho dois panel: um no qual registo as notas e outro onde tenhos apenas as notas. O panel é que me está a bloquear.... Será que podes esclarecer-me?! E mais uma vez obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted November 3, 2009 at 10:56 PM Report Share #294607 Posted November 3, 2009 at 10:56 PM Mas não estou a perceber...qual é o teu problema afinal? Em baixo está uma simples aplicação que mostra texto numa label em 4 painéis diferentes. Design: http://img33.imageshack.us/img33/984/capturelh.png Código (C#): using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; namespace WindowsFormsApplication1 { public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); } private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { label1.Text = "Painel 1\nNotas 1"; label2.Text = "Painel 2\nNotas 2"; label3.Text = "Painel 3\nNotas 3"; label4.Text = "Painel 4\nNotas 4"; } } } Resultado final: http://img33.imageshack.us/img33/8338/capturemd.png "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagb Posted November 4, 2009 at 01:06 AM Author Report Share #294638 Posted November 4, 2009 at 01:06 AM Quase que ajuda, porque o que se pretende e pegando no exemplo que me deu, é agora eu clicar por exemplo em "Notas 1" e aparecer uma nota (uma frase) associada a essa nota, como se fosse um link, por exemplo. Percebes? E mais uma vez obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carloz Posted November 4, 2009 at 03:00 PM Report Share #294692 Posted November 4, 2009 at 03:00 PM Bem...aqui vai uma mini aplicação com as operações simples que queres (acho eu): Design: http://img340.imageshack.us/img340/2336/91313150.png Código (C#): using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; namespace WindowsFormsApplication1 { public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); } private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { //Carregar notas string[] notas = { "Nota 1", "Nota 2", "Nota 3", "Nota 4" }; comboBox1.Items.AddRange(notas); comboBox1.SelectedIndex = 0; //Actualizar ultima nota ActualizarUltimaNota(); } //Actualizar ultima nota private void ActualizarUltimaNota() { Label_Ultima.Text = (string) comboBox1.Items[comboBox1.Items.Count - 1]; } //Mostrar nota private void Label_Mostra_Click(object sender, EventArgs e) { string nota = (string) comboBox1.SelectedItem; MessageBox.Show(nota); } //Adicionar nota private void Label_Nova_Click(object sender, EventArgs e) { if (textBox1.Text.Length > 0) { comboBox1.Items.Add(textBox1.Text); textBox1.Clear(); } ActualizarUltimaNota(); } } } Resultado final: http://img142.imageshack.us/img142/4113/70640932.png Podes sacar também o projecto se quiseres. Vai em C# 2010. Download projecto (C# 2010) Cumps "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts