saramgsilva Posted June 13, 2006 at 03:19 PM Report #32770 Posted June 13, 2006 at 03:19 PM REcebi este mail...e decidi colocar aqui para o pessoal comentar... :dontgetit: >PARA LER E DIVULGAR> > > >NÃO TENHAM JUÍZO, NÃO!!!!! > >Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para >pagar as multas. >Recentemente, por ter contactos com agentes da autoridade GNR, foi-me >"facultada" informação preocupante para quem anda na estrada e que para >isso as Brigadas têm: >- Carros Novos; >- Novos Modos de Actuação; >- Detectores de Radares (Caça-B.T.) >- Radares Digitais; >- Bases de Dados Directas; >Assim sendo aqui vão as novidades. Para provar o que digo, basta andarem >fora da lei e mais tarde ou mais cedo têm uma surpresa das más! >Olhem que eles agora nem precisam mandar parar.... Na BT tem viaturas: >- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!) >- VW's Golf >- Renault's Laguna >- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's) >- Skoda's Octavia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bébe atrás, >autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e >atrás.Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa). >- Opel Astra (8 viaturas) >- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros >nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e >enviam informações digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, >Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos). >Modos de actuação: >Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas! >Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o >filme e enviam directamente para a DGV.Depois, a DGV abre o processo e >envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele >que tem que informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!). >Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois >enviam para o comando da BT tudo o que captam. >Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5, A8, A23, >IP3, IP5 e >Via do Infante (Algarve). >Detectores de radar: >Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000 EUR a BT >tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores para esses >aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 99.8% de certeza >apreender o veículo para inspecção da DGV... >Depois queixem-se! - (Alguém ficou sem um Clio para pagar a coima, >chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo). >Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações >diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo que no final >deste ano vão dar cabo de nós! As infracções ao código da estrada vão >passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder >sempre que haja renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos >acidentes.... >VOILÁ ... agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas >mas somos já "criminosos"! (cada vez melhor...). >Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos >que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois >podemos comprar o selo (agravamentos até 100%). >Última hora! >Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP Divisão de >Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e qual como a >BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat têm >dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram >preparados pela Toyota Racing-Germany(ou TTE) com potências bem >engraçadas... Seat Leon (bem normal -exterior) têm meus senhores um motor >2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV. >Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também aos Astra >da BT... Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte >25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros >no carro e veio colado a ele a 232 Km/h (está filmado) passou na SIC a >semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade >Portuguesa.... >E sabem, o Astra vinha a comer restos de pneu do Saxo... a 2/3metros >dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT... Os novos pirilampos estão o >máximo, e as >sirenes podem fazer tanto barulho que nem se ouve quase-nada!!! Já agora, >eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas equipas de vigilância >da DGV... > >-------------------------------------------------------------------------- ----------- > >Anónimo >Por motivos obvios... >PS: Depois de lerem a descrição acima, enviem esta informação para o máximo >de amigos e conhecidos." > www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
pedrotuga Posted June 13, 2006 at 04:05 PM Report #32781 Posted June 13, 2006 at 04:05 PM Qual é a grande novidade? Ainda não vi nenhuma coima para quem cumprir a lei. Acho é que os gajos deviam subir alguns limites de veolocidade que são ridiculos. nomeadamente na autoestrada deviam subir para 140 e mais nada.
Ridelight Posted June 13, 2006 at 05:05 PM Report #32802 Posted June 13, 2006 at 05:05 PM Eu sempre que vou na auto-estrada raramente ando a menos de 140Km, mas vou sempre atanto aos retrovisores para vêr se vejo algo suspeito, se vir um Audi um BMW um Subaru um Skoda, abrando logo, nem que traga só uma pessoa dentro, é melhos prevenir ! E atenção aqueles carros com os mecos laranjas nas bermas da auto-estrada a "fazerem-se" de avariados ! EDIT# já tive um com as matriculas de algumas das viaturas descaracterizadas da BT mas já não sei dele, possivelmente foi-se numa das formatações do pc. Regras do FÓRUM
Rui Carlos Posted June 13, 2006 at 05:11 PM Report #32804 Posted June 13, 2006 at 05:11 PM pode ser que o pessoal ganhe juízo, não é que eu cumpra todas as regras... quanto aos limites de velocidade, acho que o mais absurdo é o de 50km/h ? em algumas estradas dentro de localidades (que deve ser dos poucos que eu não respeito). acho que este devia subir pelo menos para 60... Rui Carlos Gonçalves
Ridelight Posted June 13, 2006 at 05:20 PM Report #32805 Posted June 13, 2006 at 05:20 PM Dentro das localidades mesmo eu concordo com os 50Km/h, há sempre um carro que pode sair dum estacionamento, um peão a atravessar a rua entre outros ! Não concordo é com os 120 Km/h das auto-estradas, a essa velocidade da sono ! Regras do FÓRUM
Rui Carlos Posted June 13, 2006 at 05:31 PM Report #32811 Posted June 13, 2006 at 05:31 PM Dentro das localidades mesmo eu concordo com os 50Km/h, há sempre um carro que pode sair dum estacionamento, um peão a atravessar a rua entre outros ! Não concordo é com os 120 Km/h das auto-estradas, a essa velocidade da sono ! depende das estradas... cá em Braga temos um exemplo de uma (onde quase não vemos peões, não há carros a sair de estacionamento, etc.) onde, na minha opinião e na opinião de toda a gente que eu conheço cá de Braga, se devia poder andar (e a maior parte das pessoas anda) a uma velocidade superior... quanto às auto-estradas, é raro lá circular, por isso não posso dizer nada... Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts