Jump to content

[Questão]Como faço um site identico a este?

HilarYo
 Share

Recommended Posts

Idêntico não podes, eles detêm o copyright 😄

Mas aquilo é bastante simples, basta fazer um logótipo e uns botões em Photoshop/Gimp/etc. Depois no HTML dividiram as zonas usando a tag <div> e num ficheiro de estilos CSS definiram as posições e tamanhos das várias áreas, e as imagens de fundo.

Vê o código fonte da página, é bastante simples. Vê também a folha de estilos: http://www.fragxl.com/css/main.css

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Se a questão tiver a ver com a forma como aquele conteúdo muda sem fazer refresh da página, provavelmente é com javascript/CSS.

No entanto, a forma como está desenhado naquela página em particular não é recomendado porque impede a possibilidade do teu visitante partilhar o endereço exacto (no caso do site que apresentaste não é problema, pois apenas tem duas "páginas", mas caso tivesse mais, o utilizador não iria encontrar a página pretendida tão facilmente).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Sim, mas preciso de fazer aquilo o mais rapido possivel, e estar agora a aprender de rair requer muito tempo e por agora não tenho...

É a vidinha... Ou pensas que é só chegar aqui, fazer meia dúzia de perguntas e fazes um site daqueles num dia? No pain, no gain... 😄 Não é que o site seja difícil de fazer, é bem fácil, mas para quem não tem conhecimentos nenhuns...

Ou então contrata alguém para te fazer, é assim que fazem aqueles que não têm tempo para aprender (ou não querem, mas a razão é irrelevante) 😉

Se estás assim tão desesperado, há layouts gratuitos pela net com os códigos já escritos. É só usar o google.

Mas como todos, aconselho-te a escrever uma página de raiz. (E aprenderes a fazer) Assim, quando quiseres alterar um aspecto ou reestruturar, já será mais simples que olhar para o molho de código feito por outros programadores.

"Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..."

Pois Pois!"

mas eu sei mais ou menos, de CSS, não sei é aplicar e juntar ao html...

btw os css só por si mesmos penso que nao fazem nada... se nao os sabes aplicar  nao sabes nada de css 😛

Meu sinceramente tu pareces mas é um grande calão... Antes de perguntares procura no google que ele é nosso amigo, e depois tens de perder horas/dias para ganhares prática e perceberes alguma coisa do assunto pare ao menos depois quando vieres fazer perguntas saberes o que estas a perguntar! 😄